Corinthians hoje: Timão tem departamento médico “vazio” para 2023
O Timão sofreu com as lesões na temporada 2022 e deve começar a temporada com DM vazio
Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O Corinthians deve iniciar a temporada 2023 com o departamento médico zerado. Os jogadores foram liberados para descanso e vão se reapresentar no 14 de dezembro para início da pré-temporada.
O único jogador que estará fora de combate será Gustavo Mosquito, que sofreu uma grave lesão no joelho. O jogador fará cirurgia no dia 30 de novembro e logo em seguida deve iniciar tratamento no clube.
O retorno mais significativo será o do volante, Paulinho que já treinava com o elenco e deve ser novidade para temporada 2023. O jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou fora durante todo 2022.
Assim como Paulinho, Junior Moraes espera ter sequência na próxima temporada. O jogador que veio da Ucrânia, sofreu com problemas físicos e alérgicos durante a temporada. Ao final dessa temporada, o jogador fez trabalhos específicos de aprimoramento fisícos.
Os jogadores Adson, Giuliano e Lucas Piton que terminaram a temporada fora dos gramados, também devem iniciar a pré-temporada a disposição do novo comandante.
Saídas do Timão
Os jogadores Bruno Melo e Robson Bambu, deixam o clube e devem voltar para seus respectivos clubes. Ramiro e Danilo Avelar, que está emprestado ao América Mineiro, são atletas que tem seus contratos encerrados no dia 31 de dezembro e devem buscar outras equipes.
O caso do volante Maycon ainda depende de negociação do Corinthians junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta chegou ao Timão no início da temporada, após deixar o a país em meio a guerra contra a Rússia. Jogador deseja permanecer no clube.

