Corinthians hoje: veja qual a prioridade na formação do elenco em 2023
Timão ainda aguarda definição no futuro do técnico Vítor Pereira para alinhar planejamento visando a próxima temporada
Rodrigo Coca - Ag. Corinthians - Divulgação
O ano de 2022 ainda não terminou para o Corinthians. Com dois jogos restante no Brasileirão, o time alvinegro busca se manter no G4 para consolidar a vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores. Contudo, nos bastidores, os planos para 2023 já começam a ser projetados.
De acordo com informações do jornalista Vessoni, do portal “Meu Timão”, a diretoria do Timão trabalha com a mentalidade de rejuvenescer o elenco na próxima temporada. O objetivo é contratar jogadores que consigam suportar o ímpeto de intensidade e maratona do futebol brasileiro. A movimentação foi colocada como imprescindível pelo técnico Vítor Pereira, que ainda tem cenário incerto de renovação.
Na virada da última temporada para a atual, o Corinthians investiu forte em contratações de peso repatriando alguns atletas que estava fora do futebol nacional e que sofreram arduamente com o calendário. Além de Willian, que retornou à Europa, após uma segunda passagem apagada, nomes como Paulinho, Maycon e Renato Augusto tiveram grandes problemas, o primeiro inclusive só retorna em 2023, por conta de uma grave lesão.
Corinthians quer rejuvenescer elenco para 2023;
Contratações terão prioridade em atletas que consigam suportar o calendário brasileiro;
Vítor Pereira vê situação como imprescindível;
Bastidores do CT:
— Vessoni (@Vessoni) November 7, 2022
INDECISÃO NO CORINTHIANS
A “novela” sobre o futuro de Vítor Pereira segue rolando nos bastidores alvinegros. O treinador português tem vínculo até o término do Brasileirão, e ainda depende do aspecto familiar para definir permanência ou saída. Recentemente, o presidente do Corinthians. Duilio Monteiro Alves reconheceu que o desenrolar do caso gera um desconforto, mas pregou discurso de calma para solucionar as negociações e convencer o “Mister” a ficar por mais tempo.
“Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão”, disse o mandatário do Timão.
Depois da vitória sobre o Ceará, no último sábado, o alvinegro paulista ainda fará mais dois duelos no Brasileirão: Coritiba, na quarta (09), no Couto Pereira, e o Atlético-MG, no domingo (13), em Itaquera.

