Corinthians hoje: lateral-esquerda vira tema de debate no Timão; entenda
Corinthians está pensando internamente em como resolver os dilemas envolvendo a escalação da lateral-esquerda em 2023
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Sob comando de Fernando Lázaro, o Corinthians segue em período de pré-temporada buscando preparar a equipe para a estreia no Paulistão 2023 a partir de janeiro.
De olho no mercado da bola e buscando alternativas para o elenco, a lateral-esquerda virou um tema de discussões na nova comissão técnico devido à instabilidade em 2022.
Fábio Santos é uma das principais referências no atual elenco com 37 anos de idade. O veterano disputou 41 jogos e disputou cinco jogos. No entanto, a idade avançada pode fazer com que 2023 seja a espedida da carreira.
Enquanto isso, Lucas Piton é um dos mais jovens do atual elenco. Formado na base do Corinthians, o lateral de 22 anos disputou 52 jogos na última temporada, com um gol e quatro assistências.
Vítor Pereira (ex-técnico que está encaminhado com o Flamengo) posicionou o jovem em outras funções, atuando pelo setor direito do campo por necessidade em alguns momentos.
No entanto, o potencial máximo de Lucas Piton não foi alcançado e o Corinthians pensa em colocá-lo mercado da bola para obter um bom resultado financeiro com esta venda. Por fim, Bruno Melo, emprestado pelo Fortaleza até dezembro, deve retornar ao Leão.

