Home Mercado da Bola Saiba o que afasta Mateus Vital de assinar com o Cruzeiro para 2023

Saiba o que afasta Mateus Vital de assinar com o Cruzeiro para 2023

Jogador não sabe se segue no Corinthians para o ano que vem e pode negociar com outro clube

Por Matheus Camargo em 30/11/2022 11:23 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O meia Mateus Vital ainda não definiu seu futuro para 2023 e pode até mesmo deixar o Corinthians em caso de uma boa proposta. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Cruzeiro teria sondado a situação do atleta e demonstrado interesse em contar com o jogador para a temporada que vem.

Entretanto, um ponto tem sido empecilho para a negociação entre Vital e Cruzeiro: o salário. Os vencimentos do jogador estariam consideravelmente acima do teto salarial do time mineiro, que tem um orçamento fechado visando a temporada que vem do futebol brasileiro. Mesmo assim, a tendência é que o Cruzeiro tente sua contratação e apresenta uma proposta para levá-lo.

O Corinthians não deve encontrar problemas para liberar o atleta, mas mantendo parte de seus direitos. Isso porque o vínculo de Vital só é válido até o fim de 2023, o que o libera para assinar um pré-contrato com um novo clube a partir de junho do ano que vem.

Mateus Vital voltou ao Corinthians na atual temporada

O meia de 24 anos fez toda sua base no Vasco da Gama e em 2015 estreou no time profissional. Em 2016 passou a ganhar espaço e em 2017 se tornou titular da equipe cruzmaltina. Em 2018, porém, assinou de forma gratuita com o Corinthians. Passou a ganhar espaço na equipe, mas em 2020 passou a ficar mais tempo no banco de reservas. Em 2021 foi emprestado ao Panathinaikos, onde foi campeão da Copa da Grécia, mas retornou ao Timão neste ano para ser utilizado 20 vezes no segundo semestre. A tendência é que, caso fique, ele fique no elenco e brigue por espaço no time para a temporada 2023, visto que a equipe não deve fazer grandes investimentos.

Exit mobile version