Corinthians revê árbitro que não deu pênalti na final da Copa do Brasil
Timão enfrentará o Atlético-MG, no domingo, na Neo Química Arena
Ricardo Moreira/Getty Images
A CBF definiu nesta sexta-feira que Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC) apitará Corinthians x Atlético-MG, neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão.
Para quem não se lembra, o árbitro foi alvo de revolta dos jogadores e dirigentes corintianos na primeira final da Copa do Brasil ao não marcar pênalti do zagueiro flamenguista Léo Pereira após toque com o braço dentro da área no segundo tempo.
Bráulio viu o toque de braço, porém, pediu a verificação pelo VAR.
Na ocasião, o responsável pelo árbitro de vídeo alegou que a bola inicialmente pegou na barriga antes de tocar no braço e recomendou o jogo seguir sem a marcação da penalidade.
O fato gerou muita revolta do presidente alvinegro Duillio Monteiro Alves, que concedeu entrevista logo após o empate sem gols em Itaquera.
“Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga”, disse.
“A arbitragem passou para os nossos jogadores e para nós. Quem está em campo não viu e não teve a certeza. Mas o VAR existe para isso. Interpretar que é movimento natural do braço não existe. Ele amplia o espaço, a bola passaria, o Giuliano estava atrás. Não tem muito o que fazer. É uma pena numa final de campeonato”, completou.
O assistente Kleber Lucio Gil (FIFA-SC), que esteve na polêmica primeira final da Copa do Brasil, também foi escalado para o jogo deste domingo. A equipe do VAR é diferente: Rafael Traci (PR) e Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
No Brasileirão 2022, Bráulio apitou três jogos do Timão, dois contra o Inter (ambos com empate por 2 a 2) e um contra o Goiás (vitória por 1 a 0).
Quarto colocado do Brasileirão, o Corinthians busca o terceiro lugar da competição para ter melhor premiação.

