Home Futebol Corinthians hoje: saiba quem pode ficar e quem deve sair para a temporada 2023

Corinthians hoje: saiba quem pode ficar e quem deve sair para a temporada 2023

Corinthians está iniciando o planejamento para 2023; Timão possui lista de dispensa e coloca como prioridade Yuri Alberto

Por Fabrício Carvalho em 08/11/2022 17:47 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O Corinthians está definindo as prioridades para o início do planejamento da próxima temporada, mirando principalmente o mercado de transferências em janeiro de 2023.

A manutenção de Yuri Alberto é visto como prioridade absoluta no Timão, pois o atacante é visto como solução de problemas para a posição de centroavante. Além disso, Yuri deseja permanecer no Brasil.

Além disso, o Corinthians analisará as renovações de Maycon e Fábio Santos, pois a tendência atual indica permanência destes nomes no elenco. Porém, a diretoria já trabalha com as saídas de Robson Bambu, Bruno Melo, Ramiro e Xavier.

Cabe ressaltar que a permanência de Vitor Pereira segue sendo tratada como incógnita dentro do Corinthians. Porém, de acordo com o UOL Esporte nesta terça-feira (8), o técnico português está incluído nas decisões do planejamento de 2023.

A movimentação do Corinthians no mercado da bola

Em relação às contratações, o primeiro alvo do Timão será no terço final do campo. Além da permanência de Yuri Alberto (emprestado oficialmente pelo Zenit até junho de 2023), o Corinthians avalia as contratações de Arthur (Red Bull Bragantino) e Pedro Raúl (Goiás).

Uma negociação que já está em andamento é a renovação de Fábio Santos, com a tendência de manutenção do experiente jogador de 37 anos para mais uma temporada. Cabe ressaltar que Duilio Monteiro Alves já havia indicado a possibilidade desta negociação.

Ou seja, as únicas dispensas confirmadas no momento são as de Robson Bambu e Bruno Melo, os quais retornarão para Nice e Fortaleza. Além disso, Ramiro e Xavier não foram procurados para renovar contrato e deve deixar o Corinthians gratuitamente.

Exit mobile version