Corinthians hoje: veja como anda o cenário político faltando um ano para nova eleição
Corinthians terá um 2023 intenso com a disputa de novas eleições; porém, Duilio Monteiro Alves pode seguir na presidência
Divulgação
Envolvido em uma reta final de temporada movimentada, o Corinthians também já está se preparando para um 2023 intenso com a realização de novas eleições presidenciais no Timão.
Dentro de campo, a diretoria ainda negocia a permanência de Vitor Pereira, técnico que pode deixar o Corinthians após o término da temporada 2022 para retornar ao território português devido às questões pessoais e familiares.
Contudo, as movimentações nos bastidores do Corinthians, revelados incialmente pelo GE, indicam que existem fatores que podem estender o atual comando de Duilio Monteiro Alves.
Corinthians terá decisões importantes no Conselho
No momento, o atual presidente encarará o seu último ano no comando do Corinthians a partir de janeiro pois não poderá concorrer a reeleição. Contudo, haverá uma votação no Conselho Deliberativo que pode estender os mandatos de três para quatro anos.
O mesmo projeto no Conselho também prevê a reeleição do dirigente ou a extensão de um ano de mandato. Mas cabe ressaltar que todas essas medidas precisam de aprovação dos conselheiros do Corinthians.
A comissão de reforma do estatuto é formada por André Luiz de Oliveira. Em primeira análise, ambas as possibilidades foram reprovadas e a extensão de mandado foi caracterizada como “golpe”.
Por fim, cabe ressaltar que a oposição não encontrou nenhum candidato de consenso e Andrés Sanchez é contra a reeleição e extensão de mandato. Apesar disso, Andres garante que não será candidato novamente para eleições no Corinthians, mas participará do processo.

