Corinthians hoje: veja quando o novo técnico deve concluir a “Licença Pro”
Corinthians efetivou a contratação de Fernando Lázaro como técnico em 2023; profissional ainda obterá Licença Pro da CBF
Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
No último final de semana, o Corinthians surpreendeu ao anunciar o analista de desempenho Fernando Lázaro como técnico principal para a temporada 2023.
A falta de melhores condições financeiras e o conhecimento de Fernando Lázaro sobre o elenco atual do Timão favoreceram à tomada de decisão do presidente Duilio Monteiro.
Porém, o novo técnico do Corinthians ainda não possui a Licença Pro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluída, de acordo com informações do GE.
Técnico do Corinthians receberá autorização especial da Conmebol
Fernando Lázaro possui as licenças A e B concluídas, com a previsão de estar inscrito no grupo PRO da CBF no março de 2023. Com isso, o técnico deve estar liberado para treinar o Corinthians nas partidas da Copa Libertadores.
O regulamento de competições da Conmebol permite que apenas profissionais com a licença PRO concluída possam assinar as súmulas dos jogos, mas o profissional do Timão receberá uma autorização provisória em 2023.
Em relação às competições nacionais não será necessária nenhuma autorização especial pois o regulamento de competições da CBF autoriza que técnicos com a inscrição na licença PRO possam atuar no futebol brasileiro.

