Home Futebol Cristiano Ronaldo “esquece” polêmicas no Manchester United e foca na Copa do Mundo 2022

Cristiano Ronaldo “esquece” polêmicas no Manchester United e foca na Copa do Mundo 2022

As declarações do atacante português movimentaram os bastidores dos Red Devils e da seleção portuguesa antes da Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 21/11/2022 13:44 - Atualizado há 2 anos

Em preparação para a estreia de Portugal na Copa do Mundo 2022, Cristiano Ronaldo afirmou que sua entrevista para Piers Morgan não afeta em nada o vestiário português. O atacante causou muita polêmica no United com declarações bombásticas para o jornalista britânico sobre o clube inglês.

Ronaldo e Manchester United foram perguntas recorrentes em coletivas de Portugal antes do início da Copa do Catar. Ao conceder entrevista coletiva nesta segunda (21), o camisa 7 de Portugal acalmou possíveis novas polêmicas, assegurando que a entrevista não alterou sua relação com colegas e o clima do vestiário de Portugal na Copa do Mundo 2022.

“Timing é sempre timing. Do vosso lado é fácil ver como podemos escolher os timings. Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Todos sabem quem eu sou e no que acredito. Não vai influenciar o que a seleção quer. Staff, roupeiros… Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar o próprio jogador, mas não vai abalar o plantel”, declarou Ronaldo, ao ser perguntado sobre o timing das declarações.

Cristiano Ronaldo não demonstra preocupação com a entrevista sobre o United antes da Copa do Mundo 2022

O atacante aparentou tranquilidade sobre o tema, sem se preocupar com impacto de suas falas nos bastidores da seleção portuguesa. Aliás, entre os convocados de Portugal, Ronaldo tem companhia de jogadores do United, como Bruno Fernandes. Nos últimos dias, repercutiu imagens dos dois se encontrando na seleção e Bruno Fernandes demonstrando certa impaciência.

Sobre a entrevista atrapalhar a trajetória de Portugal por terem sido feitas logo antes da Copa do Catar, o atacante português manifestou que já tem sua carreira consolidada e está tranquilo. “Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses… Estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. Claro que tenho de demonstrar o que sou ano após ano, opiniões toda a gente tem, mas será o Mundial a competição mais importante? Sim, das mais, é um sonho ganhar, mas se não ganhassem mais nenhum troféu estaria orgulhoso”, disse Cristiano Ronaldo.

Após as polêmicas com o Manchester United, Cristiano Ronaldo e Portugal estreiam na Copa do Mundo 2022 na quinta (24). A partida válida pela primeira rodada do grupo H será contra Gana, às 13 horas.

Exit mobile version