Home Futebol Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre possíveis recordes na Copa do Mundo 2022

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre possíveis recordes na Copa do Mundo 2022

Craque português falou sobre a possibilidade de alcançar recordes e sobre disputar o seu quinto Mundial com a seleção de Portugal

Por William Nunes em 21/11/2022 16:17 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Manchester United

Mesmo com 37 anos, Cristiano Ronaldo ainda é uma das principais figuras do mundo do futebol. O craque ganhou as manchetes do mundo após a entrevista polêmica em que critica o seu clube, o Manchester United e o técnico Erik ten Hag.

Com a seleção portuguesa prestes a estrear na competição, o craque procura trazer o foco da mídia de volta para o seu desempenho em campo. Para isso, terá que voltar a brilhar com a camisa de seu país.

Cristiano Ronaldo foi entrevistado pelo FifaPlus, para falar sobre a Copa do Mundo do Catar, que está apenas começando, e sobre os possíveis recordes que ele pode bater com sua seleção. Alguns desses, inclusive, ainda são estabelecidos por Eusébio, um dos maiores jogadores da história de Portugal e do mundo do futebol.

“Não busco bater os recordes, eles (recordes) que me perseguem. Minha maneira de ver as coisas é sempre igual. Acho que os recordes acontecem de uma maneira natural. Não vejo que tenha que ter alguma motivação extra ou qualquer coisa do tipo”, comentou o atacante de Portugal, que ainda acrescentou:

“Tenho muito respeito pelo Eusébio. Todos os torcedores portugueses guardam no coração. Era uma pessoa incrível. Se tiver a oportunidade, penso que o Eusébio, no céu, ficará feliz se eu bater o recorde dele”, falou o craque português, revelando sua idolatria pelo craque de outrora.

Cristiano Ronaldo disputará a sua quinta Copa do Mundo

Nessa edição do Mundial, o craque português pode alcançar, aos 37 anos, a marca de cinco Copas do Mundo disputadas. São poucos os jogadores que conseguiram o feito, entre eles Lionel Messi, que também completará isso no Catar.

“Vou fazer o meu melhor, como sempre. É mais uma competição que estou preparado, feliz. Será meu quinto mundial, amém. E os gols saíram de uma maneira natural, como sempre. Importante é a equipe ganhar”, concluiu o craque de Portugal.

Sair da versão mobile