Cristiano Ronaldo fez ameaça polêmica em 2019: “Se Messi ganhar Bola de Ouro, deixo o futebol”
“É uma frase com ressentimento e uma certa raiva”, dispara jornal sobre frase dita por Cristiano Ronaldo
David Ramos-Getty/Images
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi rivalizaram pelos principais títulos e prêmios durante muitos anos. Em 2019, quando CR7 defendia a Juventus, o argentino disputou a conquista da Bola de Ouro com jogadores do espetacular Liverpool da época. O então atleta do Barcelona acabou vencendo seu sexto prêmio – hoje tem sete – e deixou o português para trás.
O jornalista Thierry Marchand, que se encontrou nove vezes com Cristiano Ronaldo para publicar uma biografia sobre o atleta, revelou uma declaração polêmica do português em 2019. O atual jogador do Manchester United não aceitou bem a vitória de Messi, em um momento que os dois estavam empatados em conquista de Bola de Ouro.
O jornal “Sport”, da Espanha, repercutiu nesta quarta-feira (9) a frase dita por Cristiano Ronaldo em 2019: “O mais marcante da entrevista com o profissional francês (o jornalista) teriam sido algumas de suas declarações de três anos atrás: ‘se Messi ganhar a Bola de Ouro este ano, deixarei o futebol’. É uma frase com ressentimento e uma certa raiva, pois com este feito, o craque argentino conseguiu ficar à frente do português”, revelou o veículo.
CR7 venceu o prêmio em 2008, em sua primeira passagem pelo United. Depois, ele viu Messi enfileirar quatro seguidas, entre 2009 e 2012. A reação veio em 2013 e 2014, mas Messi voltou a abrir diferença em 2015. Aí veio o tri da Champions League do Real Madrid, época que o português venceu duas vezes, em 2016 e 2017, e igualou o argentino.
Messi, no entanto, voltou a abrir duas Bolas de Ouro de diferença com as conquistas em 2019 e 2021. Nesta temporada, o argentino novamente joga em alto nível por PSG e seleção da Argentina e está entre os cotados para o prêmio, juntamente com nomes como Neymar, Kylian Mbappé e Erling Haaland, este do Manchester City.
Erik Ten Hag faz pedido para Cristiano Ronaldo no Manchester United
“Vamos defender começando pelo Cristiano Ronaldo. Aqui defendemos com 11, começando com Cristiano na frente. Somos difíceis de vencer como equipe. É um elogio, mas também é a linha a seguir. É difícil nos vencer porque todos estão convencidos desse plano, eles são disciplinados”, disse o técnico do United.

