Cristiano Ronaldo deixa Argentina de lado e elege final ideal na Copa do Mundo: “Seria um sonho”
Craque da seleção portuguesa acredita que pode levantar troféu inédito em seu provável último Mundial da carreira
Divulgação - Seleção de Portugal
Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo, mesmo em baixa no Manchester United, chegará motivado para a disputa da Copa do Mundo. Principal referência de Portugal, o atacante vai contar com uma geração promissora ao seu lado, já que a seleção lusitana possui destaques como Bernardo Silva, Bruno Fernandes, Vitinha e Rafael Leão. Sendo assim, mediante a qualidade da equipe, o ‘Gajo’ projetou uma possível final no Catar.
Mesmo com uma decisão envolvendo Portugal x Argentina sendo sonhada, já que iria reservar o embate entre Cristiano Ronaldo x Messi, o português prefere ter o Brasil como oponente. Dessa forma, o cenário em questão foi cogitado durante conversa com Casemiro.
“A Copa do Mundo é a competição mais difícil do mundo. Sei que vai ser duro, vai ser difícil, mas sonhar é de graça e estou sonhando com o título o tempo todo. Brinquei com o Casemiro que a final vai ser entre Portugal e Brasil. Seria um sonho, para ser sincero.“, disse em entrevista ao LiveScore.
Foco total e absoluto nos trabalhos da Selecção Nacional. Grupo unido, rumo a um só objectivo: realizar o sonho de todos os portugueses! pic.twitter.com/iu2qlJvb62
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) November 14, 2022
Assim como Neymar, Cristiano Ronaldo não vai precisar carregar o time “nas costas”. Diante disso, o craque exaltou a troca de experiência no plantel português, algo que pode contribuir para uma conquista histórica no Catar.
“É bom fazer parte de uma seleção com um mix de jogadores jovens e outros mais experientes. Assim são os melhores times do mundo. É bom ter idades diferentes, personagens diferentes, opiniões diferentes, abordagens diferentes da filosofia de jogo. Acho que temos uma boa equipe e um bom treinador. Estamos preparados. Como jogadores profissionais de futebol, somos capazes de jogar em todas as condições.”, destacou.


