De saída do Manchester United, Cristiano Ronaldo já movimentou 247 milhões de euros em transferências
Craque português foi negociado quatro vezes entre alguns dos maiores gigantes da Europa; confira todas as transferências
Reprodução/Twitter
Cristiano Ronaldo não pertence mais ao Manchester United. O time e o atleta acertaram nessa terça-feira (22/11) a rescisão contratual em comum acordo e agora o jogador está oficialmente sem clube.
“O clube agradece pela imensa contribuição em suas duas passagens por Old Trafford, com 145 gols em 346 partidas, e deseja o melhor para ele e sua família no futuro. Todos no Manchester United seguem focados em desenvolver a evolução do grupo sob o comando de Erik Ten Hag e trabalhando juntos para alcançar os resultados em campo”, publicou os Red Devils, através de um comunicado.
O craque português agora terá que encontrar um novo clube para atuar no restante da temporada. A bola volta a rolar na Europa somente depois do término da Copa do Mundo
Cristiano Ronaldo já movimentou 247 milhões de euros
O craque português foi, por muito tempo, um dos jogadores mais valiosos do mundo. Apesar disso, em toda a sua carreira, Cristiano Ronaldo sempre foi um atleta que pouco mudou de time.
Somando todas as quantias pagas pelo atacante nas transferências, foram gastos 247 milhões de euros, ou 1 bilhão e 365 milhões de reais.
Cristiano Ronaldo começou a brilhar no Sporting, de Portugal. Então ele foi comprado pelo Manchester United em 2003 por 19 milhões de euros. Muitos anos depois, em 2009, quando o clube já era multicampeão inglês, o português foi vendido para o Real Madrid por 94 milhões de euros.
Por ali, o craque conquistou o mundo do futebol, dando ao time espanhol quatro títulos da Champions League. Então em 2018, Cristiano Ronaldo foi negociado com a Juventus pela quantia de 117 milhões de euros.
Na Itália, o craque não conseguiu repetir o seu brilho na Inglaterra e na Espanha e, após três anos, foi comprado pelo seu ex-clube, o Manchester United, por 17 milhões de euros.

