Home Futebol Cristiano Ronaldo prepara para disputar sua 5ª Copa do Mundo na carreira

Cristiano Ronaldo prepara para disputar sua 5ª Copa do Mundo na carreira

O camisa 7 e a Seleção Portuguesa estreia no Catar dia 24 contra Gana 

Por Fernando Coutinho em 11/11/2022 14:04 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/ Twitter

Na Copa do Mundo de 2022, o atacante Cristiano Ronaldo vai disputar seu quinto Mundial por Portugal. O camisa 7 atuou nas copas de 2006, 2010, 2014 e 2018. O jogador do Manchester United marcou seis gols até o momento e pode se tornar o único jogador a marcar em cinco copas. 

Em 2023, Cristiano Ronaldo completa 20 anos atuando pela Seleção Portuguesa. Pelo seu país, o craque conquistou a Eurocopa de 2016 e a Nations League de 2020. Com 186 partidas, ele é o jogador que mais vestiu a camisa de Portugal. Além disso, em 2021 Cristiano se tornou o maior artilheiro de seleções, atualmente são 117 gols.  

Na Copa do 2018, Portugal marcou seis gols e o camisa 7 balançou as redes quatro vezes. 

Gol de falta de CR7 diante da Espanha, na estreia da Copa do Mundo 2022

A atual temporada de Cristiano Ronaldo tem sido atípica para os padrões de sua carreira. O jogador eleito cinco vezes Bola de Ouro, tem contrato com o Manchester United até o final da atual temporada. O atleta é pouco utilizado deste da chegada do técnico Erik TenHag e até o momento é considerado um reserva de luxo da equipe. Na atual temporada, Cristiano Ronaldo marcou três gols em 16 partidas disputadas.   

A Seleção Portuguesa está no grupo H, junto de Gana, Coréia do Sul e Uuruguai. Portugal e Brasil pode se enfrentar nas oitavas de final dependendo do desfecho da fase de grupos do mundial. 

Polêmicas de Cristiano no Manchester United  

A temporada atual começou com o camisa 7 não se apresentando no dia correto para pré-temporada. Em meio a rumores e possível saída o jogador se apresentou dias depois alegando problemas familiares.  

Nas últimas semanas, Cristiano abandonou o banco de reservas antes do término do jogo. O camisa 7 se recusou a entra no fim da partida e não comemorou a vitória com os companheiros. Ele chegou a ser afastado e se pronunciou nas redes sociais explicando a situação   

“Sempre tentei dar o exemplo para os jovens que cresceram em todas as equipas que representei. Infelizmente isso nem sempre é possível e às vezes o calor do momento leva a melhor” disse Cristiano em sua rede social. 

Exit mobile version