Home Futebol Denílson avalia postura de Neymar antes da Copa do Mundo: “Está mais maduro”

Denílson avalia postura de Neymar antes da Copa do Mundo: “Está mais maduro”

Neymar chega mais pronto para a Copa de 22 e comentarista diz: “É a nossa grande referência”

Por Paulo Foles em 17/11/2022 13:09 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

Denílson rasgou elogios a Neymar durante o “Jogo Aberto” desta quinta-feira (17). Para o comentarista e ex-jogador, o camisa 10 da seleção brasileira apresenta uma postura madura ao longo das entrevistas antes da Copa do Mundo no Catar.

“É a nossa grande referência, principalmente para os jogadores do meio-campo para frente. Ele está mais maduro, obviamente, quando você vê as entrevistas dele, percebe que está falando melhor, se explicando melhor. Isso é bacana”, avaliou Denílson.

Neymar se prepara para a disputa de sua terceira Copa do Mundo. Em 2014, acabou se machucando nas quartas de final. Em 2018, na Rússia, não chegou 100% fisicamente e ficou abaixo. Agora, em 2022, o astro do PSG faz ótima temporada e atrai grandes expectativas.

“A gente fala da preparação dele desde o começo da temporada europeia, além disso, ele parece estar mais tranquilo, sem essa carga, essa responsabilidade de tentar decidir sozinho”, completou Denílson.

Com Neymar sendo a estrela principal, o Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, próxima quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Galtier exalta Neymar no PSG

“O Neymar que conheci é um grande profissional, que se prepara para os treinamentos, que chega muito cedo, que dá seu melhor nos treinos. É uma combinação de coisas. Há uma consciência de sua parte e da organização ao seu redor. É claro que existe o objetivo da Copa do Mundo, também”, destacou o treinador do PSG, que falou da relação do trio em seguida:

“Eles jogam juntos. Eles têm uma relação realmente permanente nos treinos, todos os dias. Neymar, Messi e Mbappé se procuram. É uma realidade diária. São três grandes jogadores com personalidades diferentes, idades diferentes. Eles sabem muito bem que vão conseguir triunfar jogando entre eles mesmos”, disse ele, em entrevista ao programa Rothen s’enflamme, do RMC Sports.

Até esse momento na temporada, Neymar já soma 15 gols e 11 assistências em 20 jogos pelo PSG.

Exit mobile version