Denílson defende Thiago Silva como capitão na Copa do Mundo 2022: “Não é fraco”
Thiago Silva é criticado até hoje por alguma atitudes como capitão durante a Copa do Mundo de 2014
Foto: Reprodução
Thiago Silva foi escolhido por Tite como o capitão para a Copa do Mundo 2022, mas um episódio antigo persegue o zagueiro até os dias de hoje. Em 2014, o defensor do Chelsea chorou antes da disputa de pênaltis contra o Chile nas oitavas de final, atitude que foi considerada por muitos como um ato de fraqueza.
Oito anos depois, ele volta a ser capitão de forma oficial em uma Copa do Mundo. Denílson aprovou a escolha da seleção brasileira e defendeu o zagueiro durante o “Jogo Aberto” desta quarta-feira (23):
“Cada um expressa o seu sentimento da forma que quiser, o fato do Thiago chorar não significa que ele é um cara fraco. Pelo contrário, a trajetória dele diz por si só. Ele é um cara que os jogadores respeitam muito internamente”, afirmou Denílson.
Com Thiago Silva como titular, o Brasil estreia na Copa do Mundo no Catar contra a Sérvia nesta quinta-feira (24). Tite deve escalar uma equipe ofensiva com Lucas Paquetá, Neymar, Vinícius Júnior, Raphinha e Richarlison do meio para frente.
Thiago Silva detalha clima na seleção brasileira
“A atmosfera entre nós está super saudável. A gente procura ser nós mesmos, independente de onde estamos. No momento de ser alegre, quando tem de ser concentrado no trabalho”, comentou Thiago Silva.
“A mistura de jovens e mais experientes dá uma conexão legal. E o fato dos jogadores que estão disputando a primeira Copa do Mundo… eles já participaram de grandes jogos de Liga dos Campeões, como o Vini e o Rodrygo, e foram decisivos”, declarou o zagueiro.
“Eles têm que ser eles, não é hora de inventar nada. O mais difícil, para mim, é fazer o simples, e às vezes as pessoas inventam. No grupo não há vaidades”, concluiu Thiago Silva.

