Home Futebol Desempenho da Espanha em goleada na estreia da Copa do Mundo 2022 é “assustador”; confira

Desempenho da Espanha em goleada na estreia da Copa do Mundo 2022 é “assustador”; confira

Estatísticas da seleção espanhola mostram atuação muito superior sobre a Costa Rica na primeira rodada do grupo E da Copa do Catar

Por Daniel Linhares em 24/11/2022 10:36 - Atualizado há 2 anos

Seleção da Espanha celebra terceiro gol sobre a Costa Rica, na primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo 2022. (Foto de Stu Forster/Getty Images)

Na última quarta (23), a Espanha goleou a Costa Rica por 7 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. O placar reflete um desempenho avassalador da seleção espanhola, comprovado pelas estatísticas muito superiores em relação à equipe adversária.

Na partida, a Espanha fez 17 finalizações, acertando oito no gol e marcando sete tentos. Além disso, a seleção espanhola correu poucos riscos, já que ficou muito mais tempo com a bola. Os europeus tiveram 82% de posse de bola, trocando mais de 1000 passes durante a partida (1043). Durante toda a partida, a Costa Rica não deu nem um chute no gol.

A grande quantidade de passes espanhóis também teve uma alta taxa de conversão. Desses 1043 passes, 976 foram certos, resultando em uma porcentagem de 93,5% de acerto. Do outro lado, a Costa Rica trocou apenas 231 passes e acertou 165 deles, o que rende uma porcentagem de 71,4% de acerto.

Espanha faz uma grande estreia na Copa do Catar e terá prova de fogo na próxima partida

A vitória da seleção espanhola por 7 a 0 sobre a Costa Rica empolgou e encheu os olhos dos torcedores. Além disso, representou um grande passo para uma classificação antecipada, pois a próximo confronto será contra a ameaçada Alemanha.

Enquanto a Espanha venceu bem, a Alemanha foi surpreendida e perdeu de virada para o Japão, pelo placar de 2 a 1. O resultado pode fazer com que os espanhóis eliminem os alemães logo na segunda rodada, que tem confronto marcado.

A Espanha enfrenta a Alemanha no domingo (27), às 16 horas (de Brasília). Um pouco antes, o Japão encara a Costa Rica, às 7 horas (de Brasília). Se o Japão somar pontos e a Espanha vencer, a Alemanha estará eliminada da Copa do Mundo 2022.

Exit mobile version