Destaque do Juventude no Brasileirão é disputado por Grêmio e mais dois clubes da Série A
O Grêmio disputa com outros dois clubes da Série A a contratação do atacante Isidro Pitta, de 23 anos
Fernando Alves/E.C Juventude
Mesmo com o rebaixamento do Juventude para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Isidro Pitta se destacou e é alvo de três clubes da Série A. Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, do portal ‘GauchaZH’, o Grêmio tem interesse na contratação do paraguaio de 23 anos.
O objetivo do Grêmio é abrir a temporada no Gauchão com Isidro Pitta e Diego Souza como alternativas para o comando do ataque.
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) November 25, 2022
E, com calma, tentar buscar outro atleta para o restante da temporada.
🗞️ Eduardo Gabardo | GZH pic.twitter.com/FuJhxvZGas
Mas, o jornalista Léo Nascimento noticiou que o jogador paraguaio também é disputado por Botafogo e Fortaleza, que estariam mais próximo de acertar a contratação.
“Sobre Isidro Pitta, como noticiou meu amigo Eduardo Gabardo ontem a noite, o Grêmio fez consultas sobre o atacante. Empresário do jogador não recebeu nenhuma proposta do Grêmio e afirma que Fortaleza e Botafogo estão mais próximos de contrata-lo”, informou Léo Nascimento.
Sobre Isidro Pitta, como noticiou meu amigo @eduardogabardo até ontem a noite o Grêmio fez consultas sobre o atacante.
— Instagram:@leonascimentos_ (@leonascimentos_) November 26, 2022
Empresário do jogador não recebeu nenhuma proposta do Grêmio, e afirma que Fortaleza e Botafogo estão mais próximos de contrata-lo.#Gremio @98_5RADICOOM pic.twitter.com/0snkO1f6dE
Isidro Pitta pertence ao Huesca, da Espanha, e está de férias no México enquanto não define o seu futuro.
O atacante chegou ao Juventude no decorrer da temporada, por empréstimo junto ao Huesca, da Espanha. O Isidro Pitta logo se firmou, assumiu a titularidade, e brilhou com oito gols e três assistências, em 42 partidas disputadas.
Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Isidro Pitta se profissionalizou no Alvarenga, de Portugal. Na sequência, o atacante retornou ao futebol paraguaio e defendeu Deportivo Sastaní, Sportivo Luqueño e Olimpia.

