Doze atletas do Brasileirão Série A em alta que podem aparecer na lista da Copa do Mundo 2022
Destaques do Brasileirão Série A podem configurar a lista de Tite para a Copa
Divulgação
Um dos momentos mais esperados do aquecimento da Copa do Mundo é a lista de jogadores convocados para a disputa da taça. Já estamos em contagem regressiva para saber os nomes dos atletas que estarão no torneio que irá acontecer entre novembro e dezembro deste ano (2022), com sede no Qatar.
A confirmação para saber quem estará na relação de convocados da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 será realizada na próxima segunda-feira (7), às 13h (de Brasília), pelo técnico Tite. Existe uma lista prévia com 55 jogadores, que servirá de base para a convocação do Mundial. Enviada em 21 de outubro pelo treinador à Fifa, a relação não foi divulgada pela CBF, por enquanto.
O número dos convocados aumentaram, a partir deste Mundial no Qatar, de 23 para 26 nomes. Dos prováveis para ocupar uma vaga na Seleção Brasileira, destacamos os atletas que disputam o Brasileirão Série A.
Weverton (Goleiro, Palmeiras)
Goleiro peça principal do Palmeiras, foi nome em todas as convocações de Tite. Presença certa de convocação.
Cássio (Goleiro, Corinthians)
Goleiro das defesas mais difíceis do Brasileirão. Trabalhou com Tite no Corinthians e foi ao Mundial de Clubes da FIFA de 2012, no Japão. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pouco provável sua convocação.
Santos (Goleiro, Flamengo)
Medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O goleiro vem sendo destaque no Flamengo, com defesas difíceis e com boa saída de bola. Pode ser surpresa na lista final.
Nino (Zagueiro, Fluminense)
Medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Um dos destaques da equipe do Fluminense, o zagueiro sofreu com algumas lesões este ano. Pouco provável sua convocação.
Rodinei (Lateral, Flamengo)
Além do apelo popular da torcida do Mengo, Rodinei, de contestado, passou a se tornar um possível nome na lista de Tite. O atleta está em boa fase pelo Rubro Negro. Pode ser a grande surpresa da lista final.
Fagner (Lateral, Corinthians)
Convocado para a Copa do Mundo de 2018 da Rússia, já trabalhou com Tite, no Corinthians. O jogador tem mantido regularidade pelo clube. Change muito baixa de estar na lista de convocação.
Everton Ribeiro (Meio Campo, Flamengo)
O jogador é um dos grandes responsáveis pelos títulos do Flamengo, deste ano. Já foi convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira. Vive um ótimo momento como atleta. Presença certa de convocação.
Gustavo Scarpa (Meio Campo, Palmeiras)
O jogador vive o melhor momento da carreira. No Palmeiras, é lider de assistência e marca gols pelo time. Elogiado por Tite, não deve estar entre os 26 convocados, mas merecia o posto.
Pedro (Atacante, Flamengo)
Goleador da equipe do Flamengo, é decisivo nas finalizações. Marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira no último jogo pré-Copa contra a Tunísia, em Paris. Atacante vive momento fantástico. Presença certa de convocação.
Gabriel Barbosa – Gabigol (Atacante, Flamengo)
Jogador decisivo pelo Flamengo. Autor de gols importantes na equipe, como o gol do título da Copa Libertadores da América, contra o Athletico Paranaense. Quando convocado por Tite, não corresponde o mesmo futebol que desempenha no clube. Merece estar entre os convocados da lista final, porém há chances de não ocorrer.
Dudu (Atacante, Palmeiras)
O jogador é protagonista da equipe do Palmeiras. Com poucas oportunidades de ser convocado, tem grande concorrência para ocupar a posição. Tite afirma que o atleta está em seu radar, porém há chances de não ser convocado e, assim, ser o grande injustiçado da lista final.
Pedro Raul (Atacante, Goiás)
O jogador é principal nome do Goiás e concorre pela artilharia do Brasileirão 2022. É sondado pelo Corinthians e Flamengo para compor o elenco, em 2023. Deve aparecer na lista dos 55 pré-convocados, mas ficando de fora dos 26 que irão à Copa.

