Diego Alves elogia Dorival Júnior e vê nome injustiçado no Flamengo: “Foi crucificado”
Goleiro valorizou legado do treinador que não vai seguir à frente do time em 2023
Gilvan de Souza/Flamengo
Apesar do atrito no passado, Diego Alves e Dorival Júnior não tiveram nenhum problema durante a última temporada. Dessa forma, o goleiro valorizou o processo de recuperação na temporada, algo que só foi possível com o trabalho do sucessor de Paulo Sousa. Tratando a chegada do técnico como “divisor de águas”, o atleta destacou que o grupo comprou a ideia do profissional, que prezou pela simplicidade, mas sem deixar a qualidade de lado.
Apesar dos resultados, Dorival Júnior não terá seu contrato renovado com o Flamengo. Após a diretoria abrir conversas com Vítor Pereira, o treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores entendeu que seu ciclo no clube havia acabado.
“A chegada do Dorival é um divisor de águas para todo o grupo. Resgatou jogadores que estavam praticamente afastados, treinando até como quinta opção. Deu confiança e houve uma integração rápida por ele conhecer vários jogadores. Foi correto na parte humana com caráter. Todo mundo tem seus defeitos e acertos e o Dorival detectou o que estava afetando nosso time. Propôs uma parte tática mais simples e adequada. Sofremos no começo e teve o divisor de água contra o Atlético-MG, quando o time começou a melhorar e começou a ter a cara do Flamengo.”, relatou Diego Alves ao “BarbaCast”.
Dorival Júnior no comando do @Flamengo em 2022:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) November 26, 2022
⚔️ 43 jogos
✅ 26 vitórias
⛔️ 8 empates
❌ 9 derrotas
📊 66.7% aproveitamento
⚽️ 77 gols marcados
🚫 35 gols sofridos
🛠 124 grandes chances (!)
🔓 33 grandes chances cedidas (!)
🔎 Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. pic.twitter.com/xbhep7eFL4
Além disso, Diego Alves defendeu Renato Gaúcho. Acreditando que o atual comandante do Grêmio foi injustiçado pela derrota na final da Libertadores, ele ressaltou que o ex-técnico do Flamengo possui um grande conhecimento de futebol e não demonstrou nenhum tipo de “comodismo” no cargo.
“Já passaram vários treinadores desde a saída do Jorge Jesus. O Renato fez um excelente trabalho… se falar que ele fez um mau trabalho, ele não fez um mau trabalho. Crucificaram o Renato, que é uma pessoa super do bem. É uma pessoa inteligente, que entende de futebol… teve a derrota? Teve, mas talvez não era o momento da gente ganhar. Lógico que se crucifica”, afirmou.


