Home Futebol Diniz diz que temporada do Fluminense foi de ‘mais acertos do que erros’

Diniz diz que temporada do Fluminense foi de ‘mais acertos do que erros’

Treinador do Flu avaliou temporada e fala em ‘melhora constante’ para time brigar em 2023 na parte de cima da tabela da Série A

Por Victor Martins em 15/11/2022 15:34 - Atualizado há 3 anos

MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense encerrou sua trajetória no Brasileirão Série A 2022 vencendo o Red Bull Bragantino e ficando na terceira posição da tabela de classificação. O fim de uma campanha que teve seus momentos difíceis, mas que manteve o Tricolor entre os primeiros colocados e até com chance de brigar por título.

Dentre tudo o que aconteceu no ano, o técnico Fernando Diniz deu sua avaliação sobre como foi o ano após a partida. O comandante do Flu admitiu que foram cometidos ‘erros’ na gestão da temporada, mas também viu um 2022 em que o time teve seus acertos e estes foram superiores aos problemas enfrentados.

“Eu cometi muitos erros neste ano, até mesmo em jogos que ganhamos. Mas seria muito injusto comigo ou com o Fluminense avaliar isso apenas pela ótica dos erros. A gente teve mais acertos do que erros nesta temporada”, declarou Diniz.

>

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJET1RZeHBDNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Agora com a cabeça voltada para 2023, o treinador pregou a ‘melhora constante’ nas Laranjeiras para a próxima temporada. Vendo um time que esteve ‘perto do limite’ durante o Brasileirão, Diniz espera ver uma equipe ainda mais disposta a conquistar títulos e pediu a permanência de atletas importantes.

“Precisamos melhorar constantemente. Chegamos em terceiro, mas se a gente quiser mais coisas, precisamos melhorar. De coisas diferentes, mas olhando para trás, a gente trabalhou muito perto do nosso limite e os times oscilam no campeonato”, disse o treinador.

“Nosso orçamento não permite investimentos no mesmo nível dos adversários. Precisamos montar uma estrutura para manter o nosso grupo e conseguir contratações pontuais. Não iremos contratar o Gerson, por exemplo, mas a gente pode procurar um novo Arias. Mas é difícil trabalhar dessa forma, vamos trabalhar para isso”, completou Fernando Diniz.

Exit mobile version