Direção do Grêmio dá justificativa por interesse no centroavante Pitta, ex-Juventude
Um dos nomes alvos do Grêmio para a temporada de 2023 é Pitta, que jogou no Juventude ao longo de 2022
Foto: Divulgação/Juventude
Na última semana, a torcida do Grêmio dividiu opiniões ao saber que o clube está interessado na contratação do centroavante Isidro Pitta, paraguaio, de 23 anos, que jogou o último Brasileirão com a camisa do Juventude. A ideia da direção é ter ele como concorrente de Diego Souza, que deve renovar o contrato, já a partir do Gauchão no fim de janeiro.
Segundo o Grêmio, Pitta é jogador para “compor o grupo” e chegaria para uma espécie de laboratório nos primeiros meses de ano. Caso não consiga dar a resposta esperada, o clube pode pensar em buscar um camisa 9 de mais renome para o retorno à Série A do Brasileirão.
Já Diego Souza deverá renovar por mais seis meses, com redução salarial e tendo a possibilidade de uma nova prorrogação por mais seis meses diante de uma cláusula de produtividade. Ao jornalista Rica Perrone, recentemente, o técnico Renato Portaluppi já havia dito que a tendência era de permanência do centroavante.
Quem são os reforços mais próximos do Grêmio de 2023?
Segundo informações dadas pelo vice de futebol gremista Paulo Caleffi, o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Franco Cristaldo, que vem do Huracán, estão muito próximos do anúncio oficial. Seriam, portanto, as duas primeiras contratações da gestão do presidente Alberto Guerra no Grêmio.

