Diretor garante que Cruzeiro estará ‘melhor financeiramente’ nos próximos anos
Raposa já tem planejamento para 2023 iniciado e dirigente citou ‘dificuldades’ em retorno para a Série A, mas promete time ‘competitivo’
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Cruzeiro que chegará para 2023 estará de volta à Série A do Brasileirão e com a torcida desejando que a equipe possa mostrar a força da nova era do clube. E a esperança é a mesma também das pessoas que estão à frente do futebol cruzeirense, apesar dos vários obstáculos que Ronaldo e os demais dirigentes ainda tem de enfrentar.
Em entrevista ao GE, o diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, falou sobre a situação da equipe e admitiu que o próximo ano ainda será de algumas dificuldades, por conta ainda do fato da SAF não ter recursos em profusão para reforços e a situação financeira não ser das mais adequadas. Mas garantiu que os próximos são melhores neste quesito.
“A Série A exige de maneira diferente. Ela acaba te cobrando mais dentro e fora de campo. Vamos fazer o melhor possível, dentro da nossa limitação financeira. O Cruzeiro estará melhor financeiramente ao longo dos próximos anos”, disse Martins.
[DUGOUT “dugout_id=”eyJrZXkiOiJTQUdEcHUxbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tal situação influi na procura por jogadores para reforçar o time na próxima temporada. O time já está fazendo o planejamento para o elenco cruzeirense ao lado do técnico Paulo Pezzolano. Apesar de grandes investimentos em jogadores estarem fora dos planos ao menos por enquanto, Pedro Martins garante que a Raposa terá um time que possa dar alegrias a seu torcedor.
“A gente vem debatendo isso com a comissão técnica de uma maneira muito minuciosa. Nome a nome, peça por peça. A gente não pode jogar fora tudo o que foi feito, mas sabemos que, para aumentar nosso nível competitivo e a gente fazer uma temporada mais tranquila, sem passar perigo na temporada”, relatou o dirigente.
🦊🧤🏆
📸 @staff_images pic.twitter.com/ct0ccGm9FH
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 15, 2022

