Dirigente diz que Federação de Senegal vai usar feitiçaria para contar com Mané na Copa
Estrela da seleção é uma incógnita para o torneio que começa neste mês
Reprodução/ESPN
A Federação de Senegal tentará buscar uma solução pouco ortodoxa para a lesão de Sadio Mané. De acordo com a diretora da Fifa, Fatma Samoura, que também é senegalesa, o país irá recorrer a feitiçaria como um meio de tratamento para o craque da seleção.
“Vamos usar feiticeiros. Não sei (se é eficaz), mas, neste caso, vamos usá-los de qualquer maneira. Esperamos milagres. Ele tem que estar lá (na Copa)”, declarou em entrevista a Radio “Europe 1”, da França.
Sadio Mané se machucou na última terça-feira, em jogo do Bayern de Munique, pela Bundesliga. Com uma lesão na fíbula da perna direita, a presença do atacante é incerta na seleção de Senegal, que disputará a Copa do Mundo 2022, no Catar. O torneio acontece entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.
O atleta também será acompanhado pelo médico responsável pela seleção, Manuel Afonso. Ele viajou até a Alemanha para analisar os novos exames do camisa 10. Vale destacar que Mané não está apto para entrar em campo neste sábado, quando o Bayern de Munique enfrentará o Schalke 04, pelo Campeonato Alemão.
Parte do Grupo A da Copa do Mundo, junto do Catar, Equador e Holanda, Senegal terá a sua estreia no dia 21 de novembro, quando enfrentará a Laranja Mecânica.

