Home Futebol Especulado no Brasil, Gallardo se despede do River com goleada: “Chego ao final da viagem”

Especulado no Brasil, Gallardo se despede do River com goleada: “Chego ao final da viagem”

Gallardo se despede dos Millionarios com goleada sobre o Betis em amistoso

Por Carlos Lemes Jr em 14/11/2022 11:36 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/River Plate

A era Gallardo, oficialmente, chegou ao fim no River Plate. O treinador dirigiu a equipe, pela última vez, em amistoso contra o Betis.

O jogo foi realizado na cidade argentina de Mendoza e terminou com a vitória do River por 4 a 0. Gols de Zuculini, Borja, Beltrán e Montoya (contra).

“Chego ao fim da viagem. Uma viagem que foi mais maravilhosa do que podia imaginar. Foram mais de oito anos e quero agradecer a todo o corpo técnico, jogadores e diretores”, disse um emocionado Gallardo no centro do gramado do estádio Malvinas Argentinas.

“Quando você sai de casa, há um sentimento muito forte. As lágrimas seguem escorrendo. Hoje (domingo), foi um dia muito difícil. Obrigado a torcida que nos acompanhou de norte a sul, durante toda essa trajetória”, encerrou.

Números de Gallardo no River

Ex-jogador do próprio clube, Marcelo Gallardo assumiu a equipe em 2014. Em termos de títulos são duas Libertadores da América (2015, 2018), 1 Copa Sul-Americana (2014), 3 Recopas Sul-Americanas (2015, 2016 e 2019), 1 Campeonato Argentino (2021), 3 Copas Argentina (2015-2016, 2016-2017 e 2018-2019) e 2 Supercopas da Argentina (2017 e 2019).

Treinador é especulado no Brasil

Com o fim de temporada no Brasil, Marcelo Gallardo passa a ser especulado em alguns clubes como Corinthians e Atlético-MG.

Segundo informações de Marco Bello, setorista do Timão da Rádio Transamérica, Gallardo topa trabalhar no Brasil por um salário avaliado em R$2 milhões. A princípio, esta quantia não seria um grande problema, já que Vítor Pereira recebia mensalmente algo muito semelhante..

Já no Galo, o argentino viria para substituir Cuca que, provavelmente, não ficará no clube para 2023.

“A probabilidade maior é de eu sair. Foi um ano desgastante. A torcida ficou na bronca, comigo inclusive. E com a sua razão, talvez sem razão na palavra usada (mercenário). Meu contrato vence agora.”, esclareceu o técnico.

Exit mobile version