Brasileirão Série A: veja 10 estrangeiros que se destacaram em 2022
Torneio nacional foi disputado por 20 clubes e teve 380 jogos distribuídos em 38 rodadas. Vários gringos roubaram a cena
Lucas Figueiredo/CBF
O Brasileirão Série A encerrou neste domingo (13) após a realização de 380 partidas distribuídas em 38 rodadas. E vários jogadores nascidos em outros países se destacaram.
Veja, a seguir, 10 estrangeiros que se destacaram no Brasileirão Série A:
- Germán Cano (Fluminense)
O argentino dominou a artilharia do Brasileirão Série A. Germán Cano balançou as redes em 26 oportunidades e ficou bem à frente do vice-líder, Pedro Raul, autor de 19 gols.
- Arrascaeta (Flamengo)
Convocado para disputar a Copa do Mundo, o uruguaio foi o segundo principal assistente do Brasileirão Série A. Arrascaeta deu dez passes para gol e ficou atrás apenas de Gustavo Scarpa.
- Calleri (São Paulo)
Terceiro principal goleador do torneio, o argentino marcou 18 gols e garantiu alguns pontos que podem ser considerados preciosos para que o Tricolor não passasse sufoco numa possível luta contra o rebaixamento.
- Jhon Arias (Fluminense)
O jogador colombiano também deu dez assistências e foi o segundo principal assistente do torneio nacional.
- David Terans (Athletico Paranaense)
O jogador uruguaio fez 12 gols em 31 rodadas da competição nas quais representou o Furacão.
- Stiven Mendoza (Ceará)
O atacante colombiano foi rebaixado pelo Vozão, mas teve um desempenho interessante. Marcou 10 gols em 36 rodadas.
- Gustavo Gómez (Palmeiras)
Uma das principais lideranças do time que ficou com o título do Brasileirão Série A, o zagueiro paraguaio marcou nove gols em 30 jogos.
- Churín (Atlético-GO)
O argentino foi rebaixado com o time goiano, mas nem por isso deixou de balançar as redes e ter um desempenho individual de chamar atenção, Marcou oito gols.
- Rodrigo Fernández (Santos)
De acordo com o site Footstats, o uruguaio foi o sexto jogador que mais desarmou adversários no Brasileirão Série A. Rodrigo Fernandez acumulou 64 recuperações de bola em 29 jogos.
- Saravia (Botafogo)
O lateral argentino foi o 11° no mesmo ranking. Saravia desarmou 57 vezes em 25 partidas. A média é de 2.28 desarmes por jogo.

