Home Futebol Ex-presidente do Atlético-GO é condenado a 16 anos de prisão após se envolver com morte de jornalista

Ex-presidente do Atlético-GO é condenado a 16 anos de prisão após se envolver com morte de jornalista

Maurício Sampaio foi julgado como mandante do crime que ocorreu em 2012, motivado por críticas de Valério Luiz ao dirigente

Por Daniel Linhares em 10/11/2022 14:08 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/TV

Após julgamento que começou na última segunda (7), o ex-presidente do Atlético-GO, Maurício Sampaio, foi condenado a 16 anos de prisão. O dirigente foi considerado culpado de ser mandante do assassinato de Valério Luiz, comentarista da Rádio Jornal 820 AM.

De acordo com o inquérito, o crime foi motivado por críticas que o cronista esportivo fazia sobre a diretoria do Atlético Goianiense. Na época, Maurício Sampaio era vice-presidente do clube goiano, depois foi eleito presidente, em 2018. Atualmente, era vice-presidente do Conselho de Administração do Atlético-GO.

O julgamento durou três dias e também condenou outras três pessoas por envolvimento no crime. Autor dos disparos, o policial militar Ademá Figueiredo recebeu pena de 16 anos. Já o comerciante Urbano de Carvalho Malta e o açougueiro Marcos Vinícius Pereira Xavier, foram condenados a 14 anos por ajudarem a planejar o crime.

O caso que resultou na condenação de 16 anos ao ex-presidente do Atlético-GO

No dia 5 de julho de 2012, o cronista esportivo Valério Luiz foi morto a tiros após sair do serviço, em Goiânia. Valério trabalhava como comentarista da Rádio Jornal 820 AM. Em 2013, a Polícia Civil concluiu em inquérito que o crime ocorreu a mando de Maurício Sampaio, motivado pelas críticas que o cronista esportivo fazia sobre a diretoria do Atlético Goianiense.

Já no ano de 2014, a Justiça determinou que o caso fosse a júri popular. Após embargos e recursos, o caso foi parar até o STF, que decidiu manter como júri popular. De início, o julgamento foi marcado para junho de 2020, mas teve quatro adiamentos e só foi concluído na última quarta-feira (9).

Exit mobile version