F1: Pérez detona Verstappen após Interlagos: ‘me deve seus títulos’
F1 terá um final de ano extremamente quente na Red Bull; Interlagos expôs crise entre Verstappen e Pérez na Red Bull
Divulgação / F1
A reta final do Grande Prêmio de São Paulo neste domingo (13) ficou marcado por um momento extremamente tenso envolvendo os dois pilotos da Red Bull F1 Racing.
Após erro de Lando Norris na reta final, a entrada do Safety Car prejudicou bastante as pretensões de Sergio Pérez na briga pelo vice-campeonato da temporada.
Com os pneus médios desgastados, o mexicano viu seu carro perder rendimento e acabou sendo ultrapassado por diversos pilotos do pelotão principal e intermediário.
Em determinado momento, Max Verstappen se aproximou de Pérez e acabou ultrapassando o mexicano com a promessa de devolver a posição caso não conseguisse ultrapassar Fernando Alonso até a última volta.
O holandês não ultrapassou o piloto espanhol, mas ignorou completamente as ordens de equipe e deixou Pérez para trás, causando um enorme desconforto na F1.
A transmissão destacou a comunicação de rádio da Red Bull após a corrida mostrando o descontentamento de ambos os pilotos. Pérez disse que Verstappen mostrou “quem ele realmente é”, enquanto o holandês bicampeão mundial demonstrou irritação com a situação.
Em entrevistas pós-corrida para emissoras estrangeiras, Pérez demonstrou mágoa com a situação de Verstappen e pontou que não confiará mais em futuras atitudes do holandês na F1.
Veja o que disse Pérez sobre a situação com Verstappen na F1
“Disseram-me para deixar ele passar pois eu recuperaria a posição depois. Não sei qual foi a comunicação para ele, não faço ideia, eu inclusive sugiro que vocês perguntem à ele, até porque ele se ele foi campeão duas vezes, foi graças à mim.”
“De resto, não tenho nada a dizer pois, depois de tudo o que fiz por ele, isso foi um pouco desonesto. Não tenho ideia do que houve, estou realmente surpreso. Vamos tentar recuperar né. Definitivamente ficamos sem ritmo neste final de semana, então espero que possamos voltar melhores no próximo.”

