Home Automobilismo F1: pressionado, chefe da Ferrari diz ter tirado “lição importante” em 2022; entenda

F1: pressionado, chefe da Ferrari diz ter tirado “lição importante” em 2022; entenda

Binotto fez declarações reflexivas sobre a situação da Scuderia, confira

Por Nayla Lima em 26/11/2022 10:49 - Atualizado há 3 anos

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto está no comando da Scuderia há quatro anos. No entanto, em uma entrevista recente admitiu sobre as dificuldades que passa para proteger a sua equipe de questionamentos externos e também distrações que não conseguiram concretizar um melhor resultado na temporada de 2022, confira.

Mattia Binotto faz reflexão sobre temporada

Ferrari começou como uma potência no grid nas primeiras corridas do ano de 2022. No entanto, acabou perdendo espaço e ficando apenas como o vice-campeonato. Embora seja o seu melhor resultado desde 2018, foi uma decepção para o planejamento da equipe italiana.

Em entrevista recente, Binotto admitiu a dificuldade e a decepção de alguns aspectos e disse: “certamente foi difícil porque a crítica nunca é fácil de ser gerenciada. E mais do que isso, acho que para mim, de alguma forma(precisava) tentar manter a equipe concentrada e focada no trabalho”.

Sobre as críticas, ainda foi reflexivo: “as críticas existem para distrair uma equipe e manter um time focado e nunca é fácil. Tem sido difícil, mas acho que isso só me fortalecerá no futuro. Sei que precisamos contar apenas com nós mesmos. Essa é a lição mais importante da temporada”.

Troca de comando na Ferrari?

Com os problemas encontrados na temporada, há quem diga que pode ser que exista uma troca de chefia para 2023. Inclusive, um dos nomes que mais ganharam peso na última semana, conforme aponta a UOL, é o chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur.

Com os boatos surgindo e a notória decepção, Binotto preferiu abordar mais detalhes sobre as possíveis mudanças no time. E disse: “então e aí que precisamos nos esforçar, sabendo que ainda sim, as subidas e descidas também são estratégias e talvez chamadas diferentes que possamos ter feito no fim de semana de corrida. Mas também iremos revisar e melhorar com certeza”.  

Exit mobile version