Home Futebol Felipão se aposenta como dono de marca histórica na Libertadores; confira

Felipão se aposenta como dono de marca histórica na Libertadores; confira

Scolari irá continuar no futebol, mas agora exercendo outra função nos bastidores do Athletico Paranaense para 2023

Por Cido Vieira em 14/11/2022 12:01 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Dono de uma vasta bagagem no futebol brasileiro e mundial, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou no último domingo (13) a sua despedida como treinador. Comandante do Athletico Paranaense, o treinador encerrou sua trajetória na função com vitória sobre o Botafogo, que garantiu ao Furacão a vaga na próxima Libertadores.

E foi no torneio sul-americano que o experiente Felipão alcançou uma marca histórica nesta temporada. Campeão do torneio com Grêmio e Palmeiras (1995 e 1999), Scolari foi o primeiro treinador na competição a atingir o feito de disputar seis semifinais.

Apesar do título não ter saído contra o Flamengo, Felipão chegou ao índice de seis semifinais na Libertadores (Grêmio: 1995 e 1999 – Palmeiras: 1999, 2000 e 2018 – Athletico: 2022). Nenhum outro treinador chegou a esta façanha, denotando assim como Scolari ter o perfil copeiro.

Na saída de campo após o triunfo no encerramento do Brasileirão, Felipão disse estar realizado com todo o trabalho executado no comando técnico do Furacão. O agora ex-treinador revelou que foi cobrado pelos familiares para deixar o futebol de vez, pedido este que não será atendido.

“Encerra-se de maneira boa, com a promessa que fiz para o presidente. Fui muito feliz. Essa foi a minha vida e terminou muito bem. Vivi tudo que eu não esperava vencer no futebol. Sou cobrado pelos filhos para parar com tudo, ficar só “vagabundeando”, mas não consigo. Vou tentar ser um diretor bom”, frisou Scolari.

Na próxima temporada, Felipão irá trabalhar com o seu escudeiro, Paulo Turra. O auxiliar, que trabalha com ele desde 2017, foi escolhido pela diretoria rubro-negra para a função de treinador.

Sair da versão mobile