Fórmula 1: Felipe Drugovich inicia testes após fim de temporada; veja imagens
A escuderia Aston Martin ficou em Abu Dhabi para fazer testes após a temporada 2022 da Fórmula 1. Felipe Drugovich foi à pista Yas Marina
Rudy Carezzevoli/Getty Images
A temporada 2022 da Fórmula 1 encerrou no último fim de semana, mas a Aston Martin permaneceu em Abu Dhabi para realizar testes a fim de obter melhores resultados no ano que vem.
O mais novo representante do automobilismo nacional na categoria, Felipe Drugovich, pilotou no circuito Yas Marina, nesta terça-feira (22 de novembro).
“Mais um dia ao volante do (carro) AMR22. Felipe Drugovich atinge a pista para alguns testes!”, exclamou a Aston Martin, nas redes sociais.
Another day behind the wheel of the AMR22.@FelipeDrugovich hits the track for some #F1Testing! pic.twitter.com/AnaXnYXNDG
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) November 22, 2022
O espanhol Fernando Alonso foi contratado para herdar a vaga de titular deixada por Sebastian Vettel. Ele já foi integrado pela escuderia chefiada por Lawrence Stroll.
Imagens publicadas pela empresa britânica mostram o bicampeão mundial sentado em um dos carros desenvolvidos.
Fernando Alonso também trocou ideias com o titular de equipe com quem vai dividir pistas em 2023, o canadense Lance Stroll. “Se familiarizando”, twittou a Aston Martin.
Novo embaixador contratado pela escuderia, o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro de la Rosa também teve o primeiro expediente.
“Nos juntamos hoje, no período de testes, ao novo embaixador da Aston Martin, Pedro de La Rosa. Que bom ter você na garagem com a gente, Pedro!”, finalizou a escuderia britânica.
Abu Dhabi não vai ser a única sede do período de testes da Fórmula 1. O Bahrein também vai receber os profissionais da principal categoria de automobilismo do mundo de 23 a 25 de fevereiro de 2023. Vale destacar que o grid do ano que vem está totalmente formado.
Veja quais pilotos vão disputar a Fórmula 1, em 2023:
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- George Russell (Mercedes)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Valteri Bottas (Alfa Romeo)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- Nyck de Vries (AlphaTauri)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Alexander Albon (Williams)
- Logan Sargeant (Williams)

