Home Extracampo Flamengo e Fluminense poderão administrar o Maracanã até abril; entenda

Flamengo e Fluminense poderão administrar o Maracanã até abril; entenda

Dupla FlaFlu teve o acréscimo de seis meses na administração do complexo esportivo

Por Bruno Bravo Duarte em 18/11/2022 21:47 - Atualizado há 3 anos

Reprodução / Torcedores.com

Flamengo e Fluminense poderão utilizar o Maracanã até o mês de abril. De acordo com publicação do jornal “O Globo”, o processo licitatório do Estádio Jornalista Mário Filho foi suspenso e desta forma, o Governo do Estado do Rio de Janeiro optou por extender o vínculo de uso dos dois clubes.

A iniciativa tem como objetivo preservar o Maracanã e garantir a sua conservação e valorização. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) ainda não cedeu a concessão permamente para a dupla FlaFlu. Desta forma, o Flamengo mantém o seu contrato de permissionário e o Fluminense dispõe do status de interveniente anuente. Para tentar reverter a situação, o Tricolor Carioca apresentou certidões negativas de débito, o que garate a assinatura em contratos públicos.

No mês de outubro, o Vasco da Gama buscou a gestão da arena esportiva. O Gigante da Colina chegou a encaminhar um ofício ao Governo do Rio, que não se manifestou sobre o desejo do Cruzmaltino.

Atualmente, o Vasco mantém parcerias com duas empresas que gerenciam outros complexos esportivos, a WTorre e a Legend. Estas companhias são responsáveis pela administração do estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, e por gestão de arenas norte-americanas, que abrigam jogos da NBA, NHL e NFL.

Em meio ao impasse, não há previsão de quem possa assumir uma concessão definitiva de 20 anos do Maracanã. De acordo com o conselheiro do TCE, Márcio Pacheco, em matéria publicada pelo portal Terra, existem irregularidades em documentos processuais do complexo esportivo.

Sair da versão mobile