Home Futebol Flamengo hoje: diretor fala sobre futuro de Dorival Júnior no clube

Flamengo hoje: diretor fala sobre futuro de Dorival Júnior no clube

Dorival Júnior ainda não está garantido no Flamengo para 2023, mas clube e treinador já manifestaram o interesse pela continuidade do trabalho

Por Danielle Barbosa em 02/11/2022 10:48 - Atualizado há 3 anos

Marcelo Cortes/Flamengo

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o técnico Dorival Júnior ainda tem o futuro indefinido para 2023. O treinador rubro-negro tem vínculo somente até dezembro e ainda não confirmou se irá renovar. 

Durante participação no ‘Seleção SporTV’, o diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, falou sobre a situação de Dorival. De acordo com o dirigente, o clube está feliz com o trabalho e vai buscar a continuidade do treinador.

“A relação com o Dorival certamente é a melhor possível. Somos felizes e satisfeitos com o trabalho dele. O que ele disse do staff, da estrutura, é verdade. Ele tem uma ótima relação com todos, usa os recursos do Flamengo em sua plenitude: scout, análise de desempenho, gerentes, departamento médico”, disse Spindel.

“Tem uma integração muito importante com todo o staff, por exemplo. Isso é um aspecto muito bacana da personalidade do Dorival, e sempre o que vamos buscar é uma continuidade do trabalho. Vamos iniciar na próxima semana o planejamento e execução de 2023 e, obviamente, este será um dos assuntos em pauta”, finalizou.

Dorival Júnior revela prioridade:

Em entrevista ao ‘Bem, Amigos!’, o técnico Dorival Júnior abriu o jogo sobre seu futuro e revelou qual é a sua prioridade para 2023. 

“O principal para mim seria uma continuidade de trabalho [no Flamengo]. Acho que muita coisa ainda pode ser feita dentro do clube, aliás é um clube que te dá toda e qualquer possibilidade de fazer o que for necessário para a recuperação, preparação para os atletas. É um trabalho de altíssimo nível”, disse Dorival.

Especulado para assumir o comando da seleção brasileira após a Copa, Dorival despistou ao ser perguntado sobre o assunto. “Primeiro, acho que temos que torcer para o Tite conquistar mais um título mundial. Ele fez uma preparação maravilhosa para a Copa do Mundo, vamos chegar com uma seleção muito forte”, avaliou.

“Depois, vamos deixar para o Tite resolver a sua situação. De repente, que ele busque uma continuidade no trabalho, por exemplo. É a minha torcida por um cara que é fantástico, um dos maiores treinadores do futebol mundial. Certamente tem todas as condições de nos levar para uma grande conquista novamente”, finalizou o treinador.

Sair da versão mobile