Flamengo hoje: torcida corneta seleção, Gabigol com a 10 e tudo sobre a festa do Rubro-Negro
Confira imagens da comemoração dos jogadores e da torcida do Mengão
O centro da cidade do Rio de Janeiro teve clima de festa com a passagem do trio elétrico com a delegação do Flamengo na tarde do último domingo, dia 13, para celebrar os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil.
Com uma quantidade farta bebida no veículo, os jogadores se sentiram mais à vontade e proporcionaram momentos pitorescos, tendo Gabigol, Vidal, Rodinei e João Gomes “soltinhos”.
Gabigol, por exemplo, tomou conta do microfone, anunciou que estava solteiro, alfinetou o técnico da seleção brasileira, Tite, que não o convocou para a Copa do Mundo 2022.
O artilheiro do Rubro-Negro ainda aproveitou para fazer uma provocação aos rivais cariocas.
“Enquanto uns estão comemorando que subiram da Série B, a gente está pensando no Real Madrid. Não temos mais rivais no Rio. Como diria meu amigo Bruno Henrique, estamos em outro patamar. Nosso rival agora é o Real Madrid. Vasco e Fluminense, vão tomar…”
Gabigol “soltinho” no meio da galera pic.twitter.com/hPHoTLJjMe
— Bruno Braz (@brazbruno) November 13, 2022
Quem também estava com moral com a torcida do Mengão era Rodinei. O lateral direito, que terminou a temporada em alta, ouviu diversas vezes os gritos de “fica, Rodinei!” dos torcedores.
Vale lembrar que o contrato atual do jogador se encerra no mês de dezembro e seu futuro ainda segue indefinido no clube carioca.
Rodinei, soltinho, dança o funk “Baile do Egito” 😂🕺🏻 pic.twitter.com/aFbm7MFkTE
— Bruno Braz (@brazbruno) November 13, 2022
Princípio de tensão na festa do Flamengo
A festa com o trio elétrico do Mengo aconteceu na Avenida Antônio Carlos, onde fica situado o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Quando o veículo foi se aproximando do local, muitos torcedores começaram a subir nos muros do órgão, o que gerou apreensão por parte do clube carioca.
Por determinação da Polícia Militar, jogadores, comissão técnica e músicos passaram a solicitar que os torcedores rubro-negros descessem.
Além disso, houve relatos de que muitas pessoas estariam passando mal por conta do forte calor e do tumulto, principalmente aqueles que estavam mais próximos do trio elétrico. A maioria dos que foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros eram mulheres e idosos.
Ainda segundo relatos, no fim da festa, teve pancadaria e algumas pessoas ficaram feridas com balas de borracha e alegaram falta de ar por conta das bombas de gás lacrimogêneo.

