Flamengo hoje: últimas rodadas do Brasileirão viram “testes” para 2023
Flamengo utiliza a reta final do Brasileirão Série A para testar jogadores que serão utilizados no Campeonato Carioca em janeiro de 2023
Marcelo Cortes / Flamengo
No último domingo (6), o Flamengo entrou em campo no Couto Pereira e acabou sendo derrotado por 1 a 0, num duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série A que salvou o Coritiba do rebaixamento.
Esta foi a segunda derrota consecutiva do Flamengo, que caiu um pouco mais na tabela do Brasileirão. Na rodada anterior, a derrota foi para o Corinthians, por 2 a 1, no Maracanã.
Apesar das derrotas consecutivas, o ambiente interno do rubro-negro segue totalmente habitual, pois Dorival Júnior conquistou a confiança necessária para testar jogadores nesta reta final e ignorar completamente os próximos resultados.
Diante do Coritiba, o técnico voltou a utilizar sua equipe reserva, com João Gomes sendo a única exceção. O principal objetivo é dar maior minutagem para jogadores sub-20, os quais provavelmente disputarão o Campeonato Carioca a partir de janeiro.
Porém, é válido ressaltar que os titulares não tiveram suas férias antecipadas, e o elenco inteiro segue treinando no Ninho do Urubu nos últimos dias. Nesta quarta-feira, o duelo será contra o já rebaixado Juventude, no Alfredo Jaconi, a partir das 21h30, pelo horário de Brasília.
Veja o que disse Dorival Júnior, técnico do Flamengo
“Estamos observando bastante para que depois, em reuniões, nós possamos ter uma certeza e uma segurança daquilo que vamos colocar à diretoria. Assim como também ouviremos a opinião da própria diretoria em relação o que foram esses últimos anos.”
“Que façamos esses dois jogos como fizemos os dois anteriores, com muita segurança daquilo que gostaríamos e queríamos. Infelizmente foram duas derrotas, mas fico muito satisfeito e feliz de estar acompanhando o crescimento dessa equipe.”

