Fluminense hoje: jogador comunica saída do time
Fluminense não terá mais os serviços de Wellington após duas temporadas no clube; no entanto, Felipe Melo deve permanecer para a Libertadores
Mailson Santana / Fluminense
Na última rodada do Brasileirão Série A disputada no último domingo (14), o Fluminense superou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid e garantiu uma das melhores campanhas da história do clube na era dos pontos corridos.
Com a vaga assegurada para a fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores, o tricolor carioca já iniciou o planejamento para a temporada 2023 e algumas saídas já estão sendo definidas.
Ainda no último domingo (14), Wellington se manifestou nas redes sociais e anunciou que está deixando o Fluminense após duas temporadas. Cabe ressaltar que o jogador possui contrato até dezembro, mas está fora dos planos após diversas reclamações da torcida.
Outras definições importantes também já ocorreram no Fluminense. Nathan, empestado pelo Atlético-MG, e Fábio, terão vínculo renovado automaticamente. No entanto, Mário Pineida está fora dos planos e também deixará o clube.
Por fim, Matheus Ferraz deve permanecer apenas para recuperar-se de lesão, utilizando a estrutura média do tricolor carioca, equipe que provavelmente seguirá comandada por Fernando Diniz.
Veja a nota oficial de Wellington, ex-jogador do Fluminense
“Depois de quase dois anos chegou a hora de me despedir do Fluminense Football Club. Um clube que aprendi a gostar e que estará sempre marcado em meu coração.
Nunca na minha carreira vi um ambiente tão harmonioso como vivi neste clube gigante. O grupo de jogadores, Departamento de Futebol, Diretoria, Presidência, tudo foi maravilhoso. O Fluminense estará para sempre marcado na minha vida.
Foram 54 jogos ao todo, uma sequencia de 13 partidas de invencibilidade quando fui titular. A conquista do título carioca que o clube não conseguia há dez anos. Fica minha gratidão por todo acolhimento que o clube me dispôs desde a minha chegada até a saída.
Saio com a cabeça erguida na certeza que o saldo foi positivo. Ao presidente Mario Bittencourt, ao diretor de Futebol Paulo Angioni, Staff, Apoio, Comissão Técnica, registro meu agradecimento e carinho.
Ao torcedor tricolor fica o meu mais profundo respeito, tenho certeza que apesar de tudo, honrei e tive orgulho de vestir esta armadura.
Chegou a hora de seguir em frente. Desejo sucesso ao Flu. Certeza que o clube está no caminho certo para conquistar grandes títulos novamente. Eu e minha família viramos tricolores de coração! Foi uma honra!
Saudações Tricolores.”

