Fluminense tem lista de jogadores pouco aproveitados e em fim de contrato; veja nomes
De acordo com o técnico Fernando Diniz, possíveis reforços para a próxima temporada serão pontuais
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
O Fluminense já conseguiu a principal meta do ano ao confirmar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
No entanto, os últimos jogos do Brasileirão Série A são importantes por dois fatores financeiros e também do caminho que será traçado pelo clube carioca em 2023.
O contrato de renovação do técnico Fernando Diniz ainda não foi assinado. Com proposta na mesa há semanas, o treinador deve esperar até o término da atual temporada e das eleições para concretizar algo que já está bem encaminhado.
Dentro do planejamento do Tricolor das Laranjeiras, há alguns jogadores que estão em situação de término de vínculo com o clube, mas é importante frisar que a direção adota cautela ao pensar quem chega ou vai embora.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a vitória sobre o São Paulo, no último fim de semana, Fernando Diniz afirmou que possíveis reforços para 2023 serão pontuais:
“Os reforços vão ser pontuais. O número não temos definido e não sabemos quem do elenco vai ficar ou não. Mas não será uma grande quantidade de jogadores contratados.”
O treinador ainda aproveitou para exaltar a base do Flu, que todo ano revela bons jogadores:
“O Alexsander um menino extremamente talentoso, como outros tantos de Xerém. Tem alguns se firmando, o André que já é um jogador cobiçado por grandes clubes, o Martinelli que está aqui, Calegari, Luiz Henrique. O Alexsander está vindo bem recomendado, é vitorioso da base, tem convocações. Xerém é um dos pilares do Fluminense.”
Confira a lista de jogadores do Fluminense que estão em término de contrato
- Mário Pineida, lateral esquerdo
- Nathan, meia
- Wellington, volante
- Matheus Ferraz, zagueiro
O clube carioca deve tomar uma decisão mais concreta sobre os atletas citados acima, após o fim do Brasileirão Série A.

