Fortaleza ignora Red Bull Bragantino e goleia por 6 a 0
O Leão atropelou o Massa Bruta em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro
Reprodução / Fortaleza / Twitter
Fortaleza e Red Bull Bragantino se enfrentaram na noite desta quarta-feira (9) , pelo Brasileirão Série A. Em campo, na Arena Castelão, o Leão ignorou a presença do Massa Bruta e aplicou uma goleada de 6 a 0. Marcaram pelo Fortaleza: Zé Welison, Hércules, Romero, Pedro Rocha e Galhardo.
Com o triunfo, o time do Ceará contabilizou 52 prontos e conquistou uma vaga na zona da Pré-Libertadores. Do outro lado, os paulistanos ficaram estacionados em 44 pontos e estão na zona da Sul-Americana.
Goleada no primeiro tempo
O Fortaleza entrou em campo determinado a vencer. No início da primeira etapa, Silvio Romero perdeu uma cobrança de pênalti, o que estimulou ainda mais o time. Aos 25 minutos, José Welison chutou forte e contou com um desvio em Léo Realpe. Fortaleza 1 a 0.
O segundo tento do Leão saiu dos pés de Hércules, que se aproveitou de uma sobra. Na sequência, Pedro Rocha anotou o terceiro de pênalti. Por fim, Romero, que perdeu a primeira penalidade, se redimiu diante da torcida e marcou o quarto, decretando a goleada na Arena Castelão.
Mais dois no segundo tempo
Depois do intervalo, o Fortaleza manteve a sua intensidade em campo. Desta forma, Romero marcou o seu segundo tento. O lance gerou dúvidas e a análise do VAR apontou regularidade. O jogador ainda soltaria uma bomba, que foi defendida por Cleiton.
O Bragantino tentou um gol de honra, mas abriu espaços em sua defesa. Thiago Galhardo se aproveitou das falhas do Massa Bruta e lacrou o placar, 6 a 0.
Melhores momentos
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 6 x 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa-AL)
VAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Cartões amarelos: Zé Welison (Fortaleza); Nathan, Jadsom, Popó e Sorriso (Bragantino)
Gols:
Fortaleza: Zé Wlison (25′ do 1T), Hércules (36′ do 1T), Pedro Rocha (41 do 1T), Silvio Romero (44′ do 1T e 13′ do 2T) e Thiago Galhardo (45′ do 2T)
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga (Ceballos), Brítez, Titi e Juninho Capixaba (Lucas Lima); Zé Welison, Caio Alexandre e Hércules (Ronald); Romarinho (Moisés), Silvio Romero e Pedro Rocha (Thiago Galhardo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Red Bull Bragantino: Cleiton; Douglas Mendes (Ramon), Léo Realpe, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista e Miguel (Gabriel Novaes); Sorriso (Nathan Camargo), Carlos Eduardo (Wellinton) e Popó (Alerrandro).
Técnico: Maurício Barbieri

