Fundo americano está disposto a comprar parte do PSG por quantia milionária
Time de Messi, Neymar e Mbappé na França foi adquirido em 2011 e hoje tem valor de mercado estimado em mais de 3 bilhões de euros
Reprodução / Instagram
O PSG está prestes a vender parte do seu clube por uma quantia milionária para um fundo americano interessado no negócio. Comprado em 2011 por investidores do Catar, o gigante francês ganhou cada vez mais relevância no futebol e hoje tem o valor de mercado avaliado em mais de 3 bilhões de euros (R$ 16,3 bi) pela Forbes.
O negócio ainda não foi fechado entre as partes, mas caminha para um acordo breve e sem grandes complicações. De acordo com o jornal L’Équipe, o grupo atraído pela fatia do time de Paris pode chegar a um acordo em definitivo já neste ano. A porcentagem que os estadunidenses querem “abocanhar” nessa jogada é de 15%.
Nasser Al-Khelaïf, dono do PSG, concedeu uma entrevista para falar sobre o assunto e deixou claro que não tem a intenção de vender o clube, mas afirmou que as portas estão abertas para a chegada de novos investidores: “Por que não (vender) uma porcentagem pequena? Estamos considerando diferentes ofertas”.
Dinheiro não é um problema para o PSG nos últimos anos. Com um dos elencos mais badalados e caros do mundo, o time foi adquirido em 2011 pelos bilionários do Catar e desde então a principal meta é vencer a Champions League. O mais perto que os parisienses chegaram disso foi em 2020, quando avançou à final, mas ficou com o vice.
O poderio do gigante francês é tamanho que, em setembro, o jornal The New York Times publicou uma matéria em que revelava o salário astronômico de Mbappé na casa dos 251 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) até 2025. Essa soma considerava todos os pagamentos para o craque até a data do encerramento do seu contrato.

