Globo define escalas de transmissões da 1ª rodada da Copa do Mundo 2022
Emissora líder de audiência definiu os locutores que vão cobrir os jogos das seleções in loco e quais partidas cada um vai pegar
Reprodução / TV Globo e divulgação | Montagem: Torcedores.com
A TV Globo definiu a escala de transmissões para algumas partidas da primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, no Catar. Com Galvão Bueno e Luis Roberto in loco, diretamente dos estádios, o canal terá uma cobertura completa também dos estúdios no Brasil com veteranos como no caso de Cléber Machado.
O pontapé inicial para a competição organizada pela Fifa será no próximo dia 20, ou seja, daqui a 10 dias. E já no duelo de abertura que terá o anfitrião como protagonista ao lado do Equador, a emissora colocará “força máxima” para deixar o espectador já no clima do torneio que deverá ser assistido por 5 bilhões de pessoas ao redor do planeta.
O time que fará a transmissão deste encontro será composto por Galvão Bueno, Róger Guedes e Caio Ribeiro em Al Khor, no Catar. Veterano, o narrador que também será a voz dos jogos da seleção brasileira se despedirá das locuções na grade do canal ao final desta Copa do Mundo, conforme ele mesmo já anunciou antecipadamente.
“Desfalque” na Globo em viagem ao Catar
A principal ausência da TV Globo na sua equipe que viajará para o continente asiático para cobrir a disputa pela taça é de Cléber Machado. Ele fará as coberturas diretamente dos estúdios no Brasil, mas nem por isso deixará de ser escalado em jogos considerados “grandes” na competição. Na primeira rodada, narrará Argentina x Arábia Saudita.
Quem fará a sua estreia em Copas do Mundo é a jornalista Renata Silveira, que já faz parte do quadro de locuções esportivas do canal desde o final de 2020. Já de cara, ela terá o desafio de se reencontrar com a Dinamarca após o episódio envolvendo o meia Eriksen na Euro 2020, quando ele teve um mal súbito em campo diante da Finlândia.
De acordo com o site Notícias da TV, o narrador que deverá ganhar mais espaço na grade além de Galvão Bueno é o velho conhecido da casa, Luis Roberto. Ele deverá ter prioridade na emissora para as partidas da faixa das 16h (Brasília), exceto quando quem estiver no campo for a Amarelinha.
Confira as primeiras escalas da Globo, segundo o Notícias da TV:
Catar x Equador, 20/11, às 13h – Galvão Bueno, Róger Guedes e Caio Ribeiro
Inglaterra x Irã, 21/11, às 10h – Gustavo Villani
Senegal x Holanda, 21/11, às 13h – Luis Roberto
Estados Unidos x País de Gales, 21/11, às 16h – Cléber Machado
Argentina x Arábia Saudita, 22/11, às 7h – Cléber Machado
Dinamarca x Tunísia, 22/11, às 10h – Renata Silveira
França x Austrália, 22/11, às 16h – Luis Roberto
Brasil x Sérvia, 24/11, às 16h – Galvão Bueno

