Home Futebol Globo registra ótima audiência com derrota da Argentina na Copa do Mundo 2022; veja números

Globo registra ótima audiência com derrota da Argentina na Copa do Mundo 2022; veja números

Globo conseguiu registrar um aumento considerável de audiência com a derrota da Argentina contra a Arábia Saudita na Copa do Mundo

Por Fabrício Carvalho em 22/11/2022 12:05 - Atualizado há 2 anos

Richard Heathcote / Getty Images

Nesta terça-feira (22), a TV Globo comemorou os índices de audiência obtidos na faixa matutina, com a estreia do horário das 7h nesta Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

Para efeitos de entretenimento, a emissora carioca deu sorte com a inesperada vitória da Arábia Saudita diante da Argentina, com o placar de 2 a 1, na primeira “zebra” deste mundial.

Lionel Messi abriu o placar para a equipe comandada por Lionel Scaloni no primeiro tempo, mas os árabes buscaram a virada na etapa complementar, aproveitando-se das fragilidades argentinas.

O resultado tornou ainda mais importante o duelo entre Polônia e México, duelo que ocorrerá ainda nesta terça-feira (22), a partir das 13h, pelo horário de Brasília.

A Argentina voltará a campo no próximo sábado, em duelo decisivo no Grupo C contra a seleção do México.

Copa do Mundo: os números da TV Globo com a derrota da Argentina

De acordo com números preliminares divulgados pelo Painel Nacional de Televisão (PNT), a derrota da Argentina para a Arábia Saudita deu 17 pontos de audiência à TV Globo no país.

Com isso, a emissora carioca registrou crescimento de 89% em relação à programação normal no horário, ocupados pelos telejornais locais e pelo “Bom Dia Brasil”.

Na capital paulista, a audiência ficou em 16 pontos, com 53% de share, crescimento de 78%. Por fim, no Rio de Janeiro, a TV Globo conseguiu 18 pontos, crescimento de 38% em relação ao telejornal “Bom Dia Rio”.

Cabe ressaltar que a TV Globo possui os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Mundo Fifa na TV aberta e TV fechada (SporTV), além de dividir os direitos na internet com o streamer Casimiro Miguel. A emissora já garantiu os direitos de transmissão para 2026, mas abriu mão da exclusividade.

Exit mobile version