Grêmio bate o Brusque e garante o vice-campeonato do Brasileirão Série B
Com amplo domínio do Imortal, Grêmio supera o Quadricolor em Porto Alegre
Reprodução / Redes Sociais
O Grêmio recebeu o Brusque nesta quinta-feira (3), na Arena, em Porto Alegre. Em campo, o Imortal não encontrou grandes dificuldades no jogo, que foi válido pelo Brasileirão Série B, e venceu o time catarinense por 3 a 0.
Com o triunfo, o Grêmio se sagrou vice-campeão do torneio, com 65 pontos. Do outro lado, o Brusque, já rebaixado, ficou com 34 pontos, na 18ª posição.
Primeiro tempo: pressão do Grêmio
Os dois times tinham poucas perspectivas. Enquanto os gaúchos estavam garantidos na Série A, os catarinenses estavam rebaixados para a terceira divisão e desta forma, o Brusque aceitou a superioridade do Grêmio e sucumbiu a pressão Tricolor.
O primeiro tento da partida foi concretizados aos 18 minutos, com Guilherme. Ao limpar a marcação e colocar a bola na meta, o atleta anotou o seu primeiro gol com o manto gremista.
Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a administrar a partida no campo ofensivo. Em outra jogada, Guilherme entregou para Campaz, que chutou direto no poste. Atento, Gabriel Silva conquistou o rebote e tocou para ampliar.
Segundo tempo: uma pintura Tricolor
Não houve grandes mudanças depois do intervalo. Enquanto os gaúchos permaneciam no setor ofensivo, os catarinenses não conseguiam progredir. Gabriel Silva, do Grêmio, desperdiçou uma oportunidade sem goleiro e Adriel, do Brusque, respondeu, mas encontrou a defesa gremista.
O último gol da partida foi uma pintura de Gabriel Silva. Após receber um lançamento de Diogo Barbosa, o craque enganou o zagueiro e chutou no ângulo quadricolor. Placar final, 3 a 0.
Melhores Momentos:
Ficha Técnica
GRÊMIO 3 X 0 BRUSQUE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 03/11/2022 – 20h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: (GRE), Pará, Lucas Barbosa, Sandro (BRU)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guilherme (18’/1ºT) Gabriel Silva (47’/1ºT) e (29’/2ºT)
GRÊMIO: Adriel; Leonardo, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Emerson, 23/2ºT), Villasanti (Lucas Silva, aos 33/2ºT), Campaz (Pedro Lucas, aos 33/2ºT), Bitello (Thiago Santos, ao 1/2ºT) e Gabriel Silva; Guilherme (Janderson, aos 23/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
BRUSQUE: Jordan; Pará (Edilson, aos 24/2ºT), Lucas Barbosa, Sandro e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Balotelli (Felipe Manoel, aos 39/2ºT), Luiz Antônio e Jailson (Paulo Baya, ao 0/2ºT), Patrick (Mascote, aos 25/2ºT) e Fernandinho (Neto, aos 39/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

