Home Futebol Candidato do Grêmio promete tirar nome importante do Atlético-MG em 2023 se for eleito

Candidato do Grêmio promete tirar nome importante do Atlético-MG em 2023 se for eleito

Alberto Guerra fez questão de reforçar sua admiração pelo trabalho do profissional atleticano, mas deixou claro que ainda não tem nada acertado

Por Danielle Barbosa em 10/11/2022 17:34 - Atualizado há 3 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio conhecerá seu novo presidente no próximo sábado, dia 12 de novembro. O candidato Alberto Guerra, que disputa o cargo com Odorico Roman, já prometeu um “reforço” de peso para o clube em 2023. Trata-se do diretor de futebol Rodrigo Caetano, ex-Flamengo e Internacional, mas que atualmente está no Atlético-MG.

Em sabatina feita pela Rádio Gaúcha e pela GHZ, Alberto Guerra reforçou o desejo de contar com Rodrigo Caetano em sua diretoria. O candidato gremista, entretanto, deixou claro que ainda não tem nenhum tipo de acerto com o dirigente atleticano. 

“Não está acertado porque eu não sou o presidente ainda”, afirmou Guerra. Em outro momento da entrevista, o candidato à presidente do Grêmio afirmou que “provavelmente” Rodrigo Caetano será diretor do Imortal, mas apenas se ele for eleito.

Durante entrevista ao ‘ge’, Guerra já havia falado sobre sua admiração pelo dirigente do Atlético-MG. “Não posso dar (o nome do diretor). Mas posso assegurar que é um dos melhores do Brasil, se não o melhor. (Rodrigo Caetano?) É certamente um excelente nome. Queremos pessoas TOP, que podem falar ‘podem me cobrar’. Não adianta colocar um executivo de futebol que não poderá tomar decisões. E isso aconteceu muito no Grêmio nos últimos anos”, afirmou.

Ao ‘Superesportes’, Rodrigo Caetano despistou quando perguntado sobre a possibilidade de trocar o Galo pelo Grêmio. “Depois falamos. Estou envolvido com os jogos decisivos que temos”, respondeu.

Sobre Rodrigo Caetano:

No Atlético-MG desde o início de 2021, Rodrigo Caetano participou do planejamento que rendeu os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. O dirigente foi responsável pelas contratações de nomes como Nacho Fernández e Hulk, por exemplo.

Por fim, vale lembrar que em julho o Atlético-MG renovou o contrato de Rodrigo Caetano até o fim de 2026. Ou seja, em caso de interesse do Grêmio, o clube gaúcho precisará chegar a um acordo com o Galo. 

Sair da versão mobile