Grêmio hoje: Marcelo Salzano crava Cristaldo e Reinaldo como os primeiros do pacote de reforços para 2023
Direção comandada por Alberto Guerra se movimenta para entregar os primeiros reforços ao elenco do Grêmio de 2023
Foto: Divulgação/Huracán
Após ser eleito como novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra cumpriu a sua primeira missão, que era renovar com o técnico Renato Portaluppi. Agora, o foco é entregar os primeiros reforços ao treinador e dois nomes já estão acertados, segundo informações dadas neste domingo pelo repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba.
O primeiro deles é o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, de 26 anos. Ele será a contratação mais cara da história gremista pelo pagamento de cerca de R$ 24 milhões – Campaz, no ano passado, foi comprado junto ao Tolima-COL por R$ 21 mi.
“Há um avanço muito grande com um clube brasileiro, que é o Grêmio. Não tenho Twitter, nem redes sociais, mas às vezes me mandam mensagens dizendo que a venda é por U$S 6 milhões. Não, nada disso. Devemos fechar por algo de U$S 4,5 milhões. Está tudo muito bem encaminhado. É um destino do agrado de Cristaldo e é um progresso econômico para ele. É um salto e ele merece. Tomara que a gente chegue num acordo esses dias. Existiu uma oferta do Santos, mas o Grêmio melhorou a oferta feita pelo Santos”, disse David Garzón, presidente do Huracán, em live recente no “Habla Huracán”, no YouTube.
Reinaldo vem com Cristaldo para o Grêmio
O outro nome cravado por Salzano no Grêmio é o do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos, que atuava com a camisa do São Paulo nas últimas temporadas e deu adeus ao clube do Morumbi ao final do último Brasileirão. O atleta é um dos pedidos de Renato, uma vez que há carência na posição.
Antigo titular sob comando de Roger Machado, Nicolas perdeu espaço com a chegada de Renato e não será comprado – ele fará exames para jogar no América-MG, de Vagner Mancini, em 2023. Assim, resta apenas Diogo Barbosa como opção de Renato.

