Grêmio hoje: valores dificultam vinda de novo reforço
Tricolor Gaúcho segue de olho no mercado da bola em busca de reforços visando o retorno ao Brasileirão Série A
Divulgação
O Grêmio está de volta à elite do futebol brasileiro. Portanto, para qualificar a equipe, o Tricolor Gaúcho busca um pacotão de reforços visando o regresso ao Brasileirão Série A em 2023. Contudo, uma das contratações planejadas, que parecia num primeiro momento encaminhada, não avançou por conta dos valores recusados da primeira proposta.
Assim, o Huesca recusou a oferta do Grêmio pelo empréstimo de Isidro Pitta até o fim de 2023, com opção de compra. Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, os valores oferecidos pelo Tricolor Gaúcho ao clube espanhol, dono dos direitos do atacante paraguaio, foram de 220 mil euros (R$ 1,2 milhão, na cotação atual). Entretanto, o Huesca rechaçou a quantia e realizou uma contraproposta de 350 mil euros (ou R$ 1,9 milhão) pelo atleta que defendeu o Juventude no Brasileirão Série A 2022.
Grêmio deve fazer recuo estratégico por Pitta
Dessa forma, segundo Venê Casagrande, o Grêmio não deseja pagar quase dois milhões de reais pelo empréstimo de Pitta. Portanto, as negociações neste momento se esfriaram. A intenção do Tricolor Gaúcho é uma valorização salarial de 33,3% com relação ao que o paraguaio ganhava no Juventude.
Pela equipe caxiense, Isidro Pitta atuou 42 vezes, marcando oito gols e distribuindo três assistências. O atacante de 23 anos e 1,83m apareceu com destaque no Olimpia, onde disputou a Libertadores de 2021, quando a tradicional equipe de Assunção chegou às quartas-de-final. Posteriormente, seria negociado com o Huesca, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.
Além de Isidro Pitta, o Grêmio busca reforços em todas as posições. Nomes como o lateral-esquerdo Reinaldo (São Paulo) e o meia argentino Franco Cristaldo (Huracán) estão encaminhados. O Tricolor Gaúcho está interessado também em atletas como o goleiro Walter (Cuiabá), o lateral Mário Fernandes (CSKA Moscou), o volante uruguaio Felipe Carballo (Nacional de Montevidéu) e o meia Pepê (Cuiabá).

