Grêmio: mais dois jogadores do elenco não devem permanecer para 2023
Grêmio segue realizando cortes em seu elenco pensando na temporada 2023; Rodrigo Ferreira e Janderson serão descartados
Lucas Uebel / Grêmio
O Grêmio respirou mais aliviado nas últimas semanas com o acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro, fechando a campanha no Brasileirão Série B na vice-liderança da tabela.
Agora, o momento no clube gaúcho é de reformação no elenco e no departamento de futebol com a realização das eleições. No entanto, apesar das eleições indefinidas, o Grêmio já começou a tomar suas primeiras decisões no mercado da bola.
De acordo com informações de Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba, os jogadores Rodrigo Ferreira e Janderson serão os primeiros cortes no elenco e não devem permanecer para 2023.
Os dois novos alvos da lista de cortes do Grêmio
Rodrigo Ferreira chegou à equipe gremista no final de março, mas acabou rendendo abaixo da expectativa. O torcedor também ficou irritado com as atuações negativas do reforço e o lateral direito perdeu espaço no setor, virando a terceira opção.
Por outro lado, Janderson chegou emprestado pelo Corinthians com boas expectativas no setor ofensivo, mas também não conseguiu corresponder às expectativas, tendo pouca regularidade na equipe titular e marcando apenas quatro gols.
Com isso, o Grêmio chega a três nomes que não seguirão no elenco para a próxima temporada. No último sábado (5), Elkeson se despediu oficialmente do clube nas redes sociais.

