Grêmio negocia contratação de Diego Alves, ex-Flamengo
O tricolor gaúcho tem interesse no goleiro que acabou de deixar o Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo
O Grêmio está negociando com o goleiro, Diego Alves, de acordo com o comentarista Paulo Nunes. O jogador de 37 anos deixou o Flamengo, após não renovar o seu contrato. Diego já trabalhou com Renato Portaluppi, no Mengão.
Em caso de desfecho na negociação com o Tricolor Gaúcho, o jogador chegaria a custo zero e o time arcaria apenas com o salário do goleiro.
Pelo Flamengo, Diego Alves conquistou 11 titulos:
Brasileirão 2019 e 2020;
Libertadores 2019 e 2022;
Supercopa do Brasil 2020 e 2021;
Copa do Brasil 2022;
Recopa Sul-Americana 2020;
Carioca 2019, 2020 e 2021.
Após a partida contra o Avaí, no último sábado (14), Diego Alves falou sobre o seu futuro.
“No momento eu penso em desfrutar com minha família. Foi um ano puxado. Ainda não decidi, quero decidir com bastante calma. Às vezes posso tomar uma decisão antecipada e não ser a decisão correta.”, contou o goleiro de 37 anos
Além do Flamengo, Diego Alves teve uma carreira de destaque no futebol espanhol. O goleiro atou no Sevilla e ganhou destaque pelo bom número de pênaltis defendidos,
Mercado da bola do Grêmio
A nova diretoria do Grêmio, que é liderada por Alberto Guerra confirmou através do vice de futebol, Fabio Floriani que o clube está próximo de acerto com o meia ex-Boca Junior, Franco Cristaldo que atualmente está no Huracán, da Argentina. Na última temporada, o meio-campo marcou 14 gols e contribui com 3 assistências.
Ainda de acordo com o vice de futebol, outro atleta que pode vestir a camisa do clube gaúcho, é Felipe Carballo, meio-campo do Nacional, do Uruguai. O jogador foi eleito o melhor da sua posição no Campeonato Uruguaio.

