Grêmio: com mais de oito mil votos, Alberto Guerra é eleito presidente do clube
Guerra irá suceder Romildo Bolzan Jr pelos próximos três anos e derrotou Odorico Roman por uma diferença de dois mil votos
Divulgação
O Grêmio tem um novo presidente. Neste sábado (12), os sócios do Tricolor Gaúcho elegeram Alberto Guerra como o novo mandatário do clube pelo triênio 2023-25. A vitória sobre o concorrente Odorico Roman aconteceu com uma vantagem de mais de dois mil votos.
Entre votos presenciais e via internet, Alberto Guerra obteve 8.624 votos (57,90%), contra 6.181 de Odorico Roman (41,50%). Além disso, foram 90 votos em branco (0,60%). Dos 33.673 sócios aptos a votar, exerceram o direito 14.895 associados, totalizando 44,23% do total.
Assim que a vitória na eleição do Grêmio foi confirmada, Alberto Guerra celebrou com seus apoiadores e fez sua primeira manifestação como novo presidente do Tricolor Gaúcho. “Bastava ganhar, não estava trabalhando com diferença de votos. Tem que comemorar, campanha muito dura cansativa. Cuidar de um clube desse tamanho é muita responsabilidade. Agradecer o torcedor pela confiança”, declarou Guerra, que garantiu ser um conciliador por natureza, ao ser questionado sobre a pacificação do Grêmio.
Guerra ainda irá conversar com Renato para acertar renovação com o Grêmio
Contudo, Guerra ainda não confirmou a renovação de Renato Gaúcho. “Não dá para anunciar o Renato ainda, muito embora queira que ele seja o treinador. Falta viajar ao Rio de Janeiro para resolvermos as questões”, esclareceu o novo presidente do Grêmio. Já o candidato derrotado, Odorico Roman, se mostrou disposto a ajudar o vitorioso no pleito. “Ele sabe as minhas propostas, se ele entender que posso contribuir, estarei à disposição. Sou gremista”, disse.
Nesse sentido, Romildo Bolzan Jr encerra sua trajetória de presidente do Grêmio, cargo que exercia desde 2015. Logo após os primeiros mandatos vitoriosos, com direito às conquistas da Copa do Brasil de 2016, da Libertadores de 2017 e da Recopa Sul-Americana de 2018, o mandatário caiu em desgraça com o rebaixamento em 2021. Assim, Alberto Guerra será empossado na próxima quarta-feira (16).

