Home Futebol Presidente do Grêmio revela resposta de Suárez após proposta para 2023

Presidente do Grêmio revela resposta de Suárez após proposta para 2023

Alberto Guerra confirmou ter feito uma oferta pelo atacante uruguaio que está sem clube e se prepara para a disputa da Copa do Mundo no Catar

Por Danielle Barbosa em 17/11/2022 07:32 - Atualizado há 2 anos

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra,  tomou posse do cargo na noite desta quarta-feira (16). Na entrevista coletiva, o dirigente confirmou ter feito uma proposta ao atacante Luís Suárez, que está sem clube desde que deixou o Nacional-URU.

De acordo com Alberto Guerra, entretanto, o ídolo do Barcelona e da seleção uruguaia, rechaçou a possibilidade de atuar no Brasil neste momento. Segundo o mandatário, o desejo de Suárez é jogar na Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

“Foi feita uma proposta assinada e condicionada a vencermos. Já foi negada por ele agradecendo, que chegou nele, porque era séria, mas que o plano dele é jogar na MLS. Nossa proposta inclusive era acima do que ele tem na MLS. Mas ele tem um projeto de vida”, disse o presidente do Grêmio.

Sobre Suárez:

Um dos maiores artilheiros da história do Barcelona, Suárez atuou no Atlético de Madrid entre 2020 e 2022 antes de retornar ao futebol sul-americano. O atacante de 35 ano acertou seu retorno ao Nacional em julho. Pelo clube uruguaio marcou oito gols em 14 jogos na campanha do título nacional local. O jogador atuou os 90 minutos em 10 destas partidas, por exemplo.

Antes de fechar com o Nacional, Suárez esteve na mira de clubes brasileiros, como Corinthians e Botafogo, mas as negociações não avançaram. O Grêmio também já havia manifestado interesse no atacante há algumas temporadas, mas também sem sucesso. Em 2019, o atacante esteve no Brasil para a disputa da Copa América e treinou no CT Luiz Carvalho com a seleção uruguaia, quando ganhou uma camisa do Tricolor.

Exit mobile version