Grêmio: Renato Gaúcho conversa com Nenê, do Vasco, para reforçar a equipe
Veterano meia de 41 anos é mais um a constar na lista de reforços do técnico, caso Renato renove para o ano que vem
Daniel Ramalho/Vasco
A lista de reforços comunicada por Renato Gaúcho nesta semana segue vazando na imprensa. Assim, surgiu um novo nome indicado pelo técnico, que discutirá a renovação de seu contrato com o Grêmio para o ano que vem. Conforme o jornalista Filipe Duarte, de GZH, o treinador conversou com Nenê. Portanto, o veterano meio-campista, de 41 anos, é um dos nomes cotados para vir para a Arena, caso Renato continue no clube.
Nenê terá o seu contrato encerrado com o Vasco no fim da temporada, podendo realizar sua última partida pelo Cruzmaltino neste domingo (06), contra o Ituano, na decisão que vale a vaga na primeira divisão. O jogo acontecerá no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 18h30 (horário de Brasília). Assim, por mais que o meia tenha manifestado interesse em permanecer em São Januário, o futuro do Gigante da Colina é incerto. Afinal, o clube, além de não estar confirmado ainda no Brasileirão Série A, vendeu a sua SAF para a 777 Partners. Nesse sentido, não se sabe se o grupo norte-americano irá querer aproveitar o jogador.
Renato Gaúcho elogiou Nenê na partida entre Grêmio e Vasco
Na partida que marcou o retorno de Renato Gaúcho ao Grêmio, na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco em setembro, o técnico elogiou o meia de 41 anos. “Evitamos que principalmente o Nenê pudesse jogar, porque ele desequilibra bastante. Procurei juntar as nossas linhas e o Nenê é um jogador muito perigoso, que gosta muito de jogar nas costas dos volantes. Neutralizamos praticamente esta jogada do Vasco”, comentou o técnico gremista, logo após a partida.
Além de Nenê, a lista de reforços de Renato Gaúcho apresenta outros nomes, apurados pelo repórter Diogo Rossi para o Torcedores.com. Assim, os jogadores da relação do técnico são Rodinei (Flamengo), Reinaldo (São Paulo), Tchê Tchê (Botafogo) e Pedro Raul (Goiás).
Renato Gaúcho terá que aguardar a partir do dia 12 para negociar a renovação de contrato com o próximo mandatário do clube. Desse modo, o Grêmio elegerá seu presidente em dois turnos. No primeiro, a ser realizado nesta segunda (07), os conselheiros votarão entre Alberto Guerra e Odorico Roman. Se ambos atingirem 20% de cláusula de barreira, irão para o segundo turno disputar o voto dos associados no dia 12.

